Drive-By Truckers: Não tente categorizar o som da banda

Resenha - Go-Go Boots - Drive-By Truckers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Filipi Junio, Fonte: Southern Rock Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Dia 15 de fevereiro é o dia do lançamento oficial do "Go-Go Boots", nono álbum do Drive-By Truckers, sem dúvida mais um belo disco da banda, feito para se apreciar com calma, pois as vezes não é fácil entender ou digerir os trabalhos da banda, mas no final das contas o resultado é positivo.
5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Ioná Magalhães5000 acessosRush: Alex Lifeson lista seus três melhores solos

As faixas do álbum são provenientes das gravações de "The Big To-Do" em 2008, ou seja, as músicas de "Go-Go Boots" seriam as que não entraram no álbum anterior? Se for, as sessões "The Big To-Do" podem ser consideradas extremamente produtivas.

Inicialmente havia escutado apenas três faixas do álbum, "Used To Be a Cop", "I Do Believe" e "Everybody Needs Love", ambas me deixaram ansioso para escutar o álbum completo, não consegui suportar e tive que encontrar um lugar para fazer o download. O disco completo é instigante e merece ser ouvido com paciência e ter dedicação exclusiva por alguns minutos, garanto que não será tempo perdido.

O álbum segue uma linha que me agrada muito, ele não é igual como um todo, as faixas tem levadas diferentes, algumas agitadas, outras alucinantes, outras mais leves, isso faz com que sua audição não se torne cansativa.

As letras ainda estão carregadas com os clichês caracteristicos do Drive-By Truckers, mas isso não compromete o álbum, pois é isso o que fez a banda conseguir tantos fãs. Eles fazem música porque gostam e já não ficam com os olhos brilhando pela fama, são quarentões e fazem o que fazem porque amam, o que acaba tornando o som deles natural e descompromissado. Não há superprodução, tudo em prol de um som cru, saudável e acolhedor.

Eu faço uma advertência a todos que escutarem esse álbum ou qualquer outro da banda. Não tentem categorizar o Drive-By Truckers, eu já tentei e é quese impossível. Muitos os rotulam Southern Rock, eles odeiam isso, outros Alternative Country, Modern Country e sei lá o que mais, isso, pelo menos para mim, não importa, o som deles é agradável e pronto.

O álbum pode ser adquirido via iTunes em uma Deluxe Edition com 19 faixas. Em breve será lançado um documentário, "The Secret to a Happy Ending": "É um filme sobre o Sul dos EUA, onde o rock nasceu. É sobre um grupo de crianças que cresceram no meio da música soul doce feita em Muscle Shoals, no Alabama por músicos negros e brancos, enquanto o movimento dos direitos civis explodiram por toda parte. Trata-se de sair de casa e abraçar o espírito DIY do punk. Trata-se de fazer arte, fazer amor e fazer uma vida. É um filme sobre o Drive-By Truckers." (Patterson Hood)

01. I Do Believe (3:33)
02. Go-Go Boots (5:38)
03. Dancin’ Ricky (3:28)
04. Cartoon Gold (3:15)
05. Ray’s Automatic Weapon (4:27)
06. Everybody Needs Love (4:38)
07. Assholes (4:41)
08. The Weakest Man (3:21)
09. Used To Be A Cop (7:05)
10. The Fireplace Poker (8:16)
11. Where’s Eddie (3:03)
12. The Thanksgiving Filter (5:37)
13. Pulaski (4:26)
14. Mercy Buckets (5:24)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Drive-By Truckers"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

RushRush
Alex Lifeson lista seus três melhores solos de guitarra

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

5000 acessosGaleria - Algumas das beldades do Rock e Metal nacional5000 acessosAngra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford5000 acessosCourtney Love narra intimidades com Cobain5000 acessosBillboard: discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 20005000 acessosCorey Taylor: "O rock não está morto. A velha guarda está morta"

Sobre Filipi Junio

Carioca, nascido em 1989, bacharelando em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem como paixão as bandas Allman Brothers Band, Lynyrd Skynyrd, The Avett Brothers, Iced Earth e Hardcore Superstar. Alguns hobbies são: acompanhar o time do coração, Vasco; viciado em Star Wars, Tribal Wars, livros, Tolkien, etc. Criador e administrador do Southern Rock Brasil, blog especializado em Southern Rock, Jam Bands, Folk Rock e Country. Twitter: @southernrockbr.

Mais matérias de Filipi Junio no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online