Deftones: o álbum "Diamond Eyes" esbanja maturidade
Resenha - Diamond Eyes - Deftones
Por Daniel Silva
Postado em 08 de junho de 2010
Nota: 8
Em novembro de 2008, o grupo californiano Deftones sofreu um grande baque. O baixista Chi Cheng bateu o carro, ficou meses em coma, e até hoje está em estado de semiconsciência. Na época, a banda estava gravando "Eros", o sexto disco da carreira. Mesmo tendo o trabalho quase finalizado, o quinteto decidiu recomeçar do zero.
Com o baixista do Quicksand, Sergio Vega, o Deftones gravou "Diamond Eyes", um dos seus melhores álbuns. O álbum foi lançado no dia 18 de maio pela Warner Bros Records. O segundo single, saiu dia 23 de março. Alguém achou a capa parecida com o "Standing On the Shoulder of Giants" do Oasis?
O som continua praticamente o mesmo. Mesclando momentos incrivelmente pesados com refrões melódicos (marca registrada do grupo), o Deftones entrega um disco que esbanja maturidade.
Conheci a banda em 2000, quando joguei Dave Mirra Freestyle BMX. O engraçado é que, apesar de "Be Quiet and Drive (Far Away)" ser uma música fantástica, nunca dei bola para o quinteto liderado pelo vocalista Chino Moreno. Azar o meu.
Tracklist:
1 - Diamond Eyes
2 - Royal
3 - CMND/CTRL
4 - You've Seen the Butcher
5 - Beauty School
6 - Prince
7 - Rocket Skates
8 - Sextape
9 - Risk
10 - 976-Evil
11 - This Place Is Death
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps