Deftones: o álbum "Diamond Eyes" esbanja maturidade

Resenha - Diamond Eyes - Deftones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Daniel Silva
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em novembro de 2008, o grupo californiano Deftones sofreu um grande baque. O baixista Chi Cheng bateu o carro, ficou meses em coma, e até hoje está em estado de semiconsciência. Na época, a banda estava gravando "Eros", o sexto disco da carreira. Mesmo tendo o trabalho quase finalizado, o quinteto decidiu recomeçar do zero.
5000 acessosRaul Seixas: qual a origem da música "Gita"?5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

Com o baixista do Quicksand, Sergio Vega, o Deftones gravou "Diamond Eyes", um dos seus melhores álbuns. O álbum foi lançado no dia 18 de maio pela Warner Bros Records. O segundo single, saiu dia 23 de março. Alguém achou a capa parecida com o "Standing On the Shoulder of Giants" do Oasis?

O som continua praticamente o mesmo. Mesclando momentos incrivelmente pesados com refrões melódicos (marca registrada do grupo), o Deftones entrega um disco que esbanja maturidade.

Conheci a banda em 2000, quando joguei Dave Mirra Freestyle BMX. O engraçado é que, apesar de "Be Quiet and Drive (Far Away)" ser uma música fantástica, nunca dei bola para o quinteto liderado pelo vocalista Chino Moreno. Azar o meu.

Tracklist:
1 - Diamond Eyes
2 - Royal
3 - CMND/CTRL
4 - You've Seen the Butcher
5 - Beauty School
6 - Prince
7 - Rocket Skates
8 - Sextape
9 - Risk
10 - 976-Evil
11 - This Place Is Death

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deftones"

FaturamentoFaturamento
Quanto Judas, Aerosmith, Slash fazem por show?

VendasVendas
Os discos de metal mais vendidos até agora em 2016

Nu MetalNu Metal
Dez discos essenciais do gênero

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Deftones"

Raul SeixasRaul Seixas
Qual a origem da música "Gita"?

SkankSkank
Banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

Iron MaidenIron Maiden
As mais raras e curiosas músicas - parte 1

5000 acessosRaul Seixas: qual a origem da música "Gita"?5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosIron Maiden: as mais raras e curiosas músicas - parte 14945 acessosAC/DC: "seria uma banda muito melhor se Bon Scott não tivesse morrido", diz biógrafo5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo5000 acessosRegis Tadeu: e Axl Rose queimou a nossa língua...

Sobre Daniel Silva

Jornalista, começou a ouvir música relativamente tarde (aos 14 anos), quando conheceu o Green Day. Depois de descobrir o Metallica e, principalmente, o Megadeth, a sua vida mudou. De um autêntico headbanger, passou a curtir todo o tipo de música quando realizou o seu TCC sobre bossa nova. Trabalha em um jornal de grande circulação em Santa Catarina.

Mais matérias de Daniel Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online