Rolling Stones: música que pega o ouvinte na 1ª audição
Resenha - Plundered My Soul - Rolling Stones
Por Alan James
Postado em 13 de maio de 2010
Os fãs dos Stones aguardam ansiosamente o dia 18 de maio de 2010, data do relançamento do disco mais cultuado por eles: "Exile On Main Street" (que foi remasterizado para a ocasião). Por sinal, o disco sairá em 3 versões: simples, dupla (com 1 CD contendo 10 faixas bônus, várias delas inéditas) e deluxe (essa somente no exterior, em uma caixa de luxo contendo os 2 CDs, 2 LPs, 1 DVD, 12 postcards e um livro de fotos).
Rolling Stones - Mais Novidades
Porém, no dia 17 de abril, em comemoração ao Record Store Day, foi lançado em antecipação o single em vinil de "Plundered My Soul", uma das faixas inéditas descobertas recentemente por Mick Jagger e que vai estar presente também no relançamento de "Exile".
Gravada entre 1971 e 1972, para o disco, "Plundered" é uma daquelas músicas que pegam o ouvinte logo na 1ª audição, com um excelente trabalho das guitarras de Keith Richards e do ex-Stones Mick Taylor (sendo esse último provavelmente o responsável pelo belo trabalho de guitarra solo dessa música), a bateria sempre simples e característica de Charlie Watts, o baixo pesado e pulsante de Bill Wyman e um belo trabalho ao piano feito por Nicky Hopkins, um mestre do gênero.
Mas o que cativa mesmo, além das guitarras, é o trabalho vocal. Mick em particular dá um show à parte na interpretação de uma letra que fala da reflexão de um relacionamento amoroso, por sinal cantando com uma vontade e fôlego que atingiriam o seu ápice em "Exile" (e após o mesmo, jamais conseguiu repetir performances iguais). Os backing vocals de Lisa Fisher e Cindy Mizelle (que acompanham os Stones atualmente em suas turnês) complementam o poder do vocal de Mick, os 3 cantando no mesmo nível altíssimo de qualidade. Os backings, assim como uma percussão adicional gravada por Mick (se é que guitarras não foram acrescentadas também), foram os únicos overdubs feito recentemente na música, sendo o resto deixado tal como foi gravado, intenção essa de Keith, de manter "aquele som do porão da mansão de Nellicote" (o disco foi gravado numa mansão francesa alugada por Keith para a ocasião).
Ouvindo a faixa, realmente há de se pensar que foi deixada de fora só mesmo por não ter mais espaço no disco, porque em termos de qualidade ela se encaixaria perfeitamente no álbum, sendo um belo rock clássico que não faria feio em meio a um grande trabalho, e que contribuiria ainda mais pra sua excelência.
Ainda bem que agora temos a oportunidade de conhecer e apreciar essa música!
Mick Jagger: Vocais, Guitarra & Percussão
Keith Richards: Guitarra
Charlie Watts: Bateria
Bill Wyman: Baixo
Nicky Hopkins: Piano
Mick Taylor: Guitarra
Bobby Keys: Sax
Lisa Fisher: Backing Vocals
Cindy Mizelle: Backing Vocals
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
O quinto beatle escondido (mas nem tanto) na capa de "Abbey Road"
A crítica de Lobão a Caetano Veloso por comentário sobre Paulo Ricardo



O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



