Device: peso, selvageria, força e boa forma musical

Resenha - Behold Darkness - Device

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Giorgio Moraes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Se eu pudesse resumir em uma única palavra esse review sobre "Behold Darkness", EP de estréia dos brasilienses da DEVICE, a palavra seria: vigor.
5000 acessosLed Zeppelin: a tragédia que inspirou a capa de um clássico5000 acessosRod Stewart: admitindo que consumia cocaína pelo ânus

Contando com apenas 5 faixas, Italo Guardiero (voz); Daniel Gonçalves (baixo); Marco De Vicenti e Marco Mendes (guitarras); e Victor Del Duca (bateria) conseguem reunir peso, selvageria e força num trabalho que prima pela boa forma musical. Dou destaque absoluto para "Kill You", 4ª faixa do trabalho e que traz o arranjo perfeito de uma apresentação ao vivo: roda e mosh para todos os lados; "Verme", que encerra as festividades com sua letra em português; e "Possessed", com seu clima incendiário. Vale lembrar que as músicas desse EP compõem a trilha sonora de "Capital dos Mortos", 1º longa-metragem nacional sobre zumbis e mortos-vivos. A banda, que surgiu em 2004, atualmente está batalhando a gravação de seu 1º full-length. Eu já fico na expectativa!

O Ministério da Saúde Musical dá a dica: Behold Darkness vem no formato SMD. Esse formato é uma ótima saída para bandas independentes que não tem rios de dinheiro para torrar na prensagem de um CD convencional.

Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/devicebrasil

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Behold Darkness - Device

966 acessosDevice: ótimo Death mesclado a Thrash e pitadas de Grind

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Device"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Device"

Led ZeppelinLed Zeppelin
A tragédia que inspirou a capa de um clássico

Rod StewartRod Stewart
Admitindo que consumia cocaína pelo ânus

Guns N RosesGuns N' Roses
Ninguém pode acordar Axl Rose!

5000 acessosÁrvore Genealógica do Metal e do Rock5000 acessosVan Halen: Ed abre metralhadora giratória contra TODOS ex-membros5000 acessosPaul Stanley: a passagem dele na história do Guns N' Roses5000 acessosSlayer: Gary Holt se nega a imitar solos de Jeff Hanneman5000 acessosMachine Head: a tarefa inglória de abrir pro Slayer5000 acessosLed Zeppelin: 200 milhões nos últimos 5 anos, a coleção de discos de Page

Sobre Giorgio Moraes

Giorgio Moraes, 33 anos, é formado em Letras. Natural do Rio de Janeiro, ele reside a 20 anos em São Luis do Maranhão. Tem em seu currículo shows como Raimundos, Detonautas, Skank, e a histórica apresentação dos Stones em Copacabana, no ano de 2006. Escritor, atualmente divulga seu 1º Ebook de poesia.

Mais informações sobre Giorgio Moraes

Mais matérias de Giorgio Moraes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online