Device: peso, selvageria, força e boa forma musical
Resenha - Behold Darkness - Device
Por Giorgio Moraes
Postado em 03 de março de 2010
Se eu pudesse resumir em uma única palavra esse review sobre "Behold Darkness", EP de estréia dos brasilienses da DEVICE, a palavra seria: vigor.
Contando com apenas 5 faixas, Italo Guardiero (voz); Daniel Gonçalves (baixo); Marco De Vicenti e Marco Mendes (guitarras); e Victor Del Duca (bateria) conseguem reunir peso, selvageria e força num trabalho que prima pela boa forma musical. Dou destaque absoluto para "Kill You", 4ª faixa do trabalho e que traz o arranjo perfeito de uma apresentação ao vivo: roda e mosh para todos os lados; "Verme", que encerra as festividades com sua letra em português; e "Possessed", com seu clima incendiário. Vale lembrar que as músicas desse EP compõem a trilha sonora de "Capital dos Mortos", 1º longa-metragem nacional sobre zumbis e mortos-vivos. A banda, que surgiu em 2004, atualmente está batalhando a gravação de seu 1º full-length. Eu já fico na expectativa!
O Ministério da Saúde Musical dá a dica: Behold Darkness vem no formato SMD. Esse formato é uma ótima saída para bandas independentes que não tem rios de dinheiro para torrar na prensagem de um CD convencional.
Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/devicebrasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps