Loaded: trabalho correto, coeso e muito interessante
Resenha - Sick - Duff Mckagan's Loaded
Por Giorgio Moraes
Postado em 26 de janeiro de 2010
O ano de 2010 ouvirá bastante o nome GUNS N' ROSES. Seja pela faraônica turnê promovida por AXL ROSE para divulgar Chinese Democracy, seja pelos empreendimentos de seus ex-integrantes. É o caso de "Sick", novíssimo trabalho da DUFF MCKAGAN'S LOADED, banda fundada em 1999 na cidade de Seattle e encabeçada pelo batalhador DUFF MCKAGAN.
Lançado em fins de 2009, este trabalho não pretende ser nenhuma grande inovação dentro da indústria da música. Para o seu próprio bem, encare-o apenas como um bom CD de Punk-Rock, e não como a salvação disso ou daquilo. Também não espere encontrar semelhanças com os trabalhos anteriores de DUFF MCKAGAN. Sick traz a excelente produção de Martin Feveyear (KINGS OF LEON) e um design gráfico matador, com o dedo da Cheeba Productions (responsável pelo logo do filme "Star Wars - Guerra Dos Clones"). DUFF MCKAGAN, que aqui assume vocais e guitarras, aparece ao lado de Geoff Reading (Bateria); Jeff Rouse (Baixo) e Mike Squires (Guitarras). Mais orgânico que isso, impossível!
E quanto às músicas? Bem, há momentos explosivos - como em "Sick", faixa que abre as festividades com um ótimo riff e uma letra que parece endereçada a algum desafeto: "I'm sick of you. You're like Typhoid Mary mixed with Asian Flu"; há momentos mais melódicos, como em "I.O.U.", 4ª faixa do CD; há o momento Punk-Rock visceral de "The Stride"; e há o momento reflexão em "Mother's Day". Desses vários momentos, DUFF MCKAGAN conseguiu extrair um trabalho correto, coeso e muito interessante.
Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/loaded
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Adrian Smith revela música do Iron Maiden que deve tocar no Bangers Open Air
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"


