Loaded: trabalho correto, coeso e muito interessante

Resenha - Sick - Duff Mckagan's Loaded

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Giorgio Moraes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O ano de 2010 ouvirá bastante o nome GUNS N' ROSES. Seja pela faraônica turnê promovida por AXL ROSE para divulgar Chinese Democracy, seja pelos empreendimentos de seus ex-integrantes. É o caso de "Sick", novíssimo trabalho da DUFF MCKAGAN'S LOADED, banda fundada em 1999 na cidade de Seattle e encabeçada pelo batalhador DUFF MCKAGAN.
1026 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosAC/DC: 10 músicas de outros artistas que parecem da banda

Lançado em fins de 2009, este trabalho não pretende ser nenhuma grande inovação dentro da indústria da música. Para o seu próprio bem, encare-o apenas como um bom CD de Punk-Rock, e não como a salvação disso ou daquilo. Também não espere encontrar semelhanças com os trabalhos anteriores de DUFF MCKAGAN. Sick traz a excelente produção de Martin Feveyear (KINGS OF LEON) e um design gráfico matador, com o dedo da Cheeba Productions (responsável pelo logo do filme "Star Wars - Guerra Dos Clones"). DUFF MCKAGAN, que aqui assume vocais e guitarras, aparece ao lado de Geoff Reading (Bateria); Jeff Rouse (Baixo) e Mike Squires (Guitarras). Mais orgânico que isso, impossível!

E quanto às músicas? Bem, há momentos explosivos - como em "Sick", faixa que abre as festividades com um ótimo riff e uma letra que parece endereçada a algum desafeto: "I'm sick of you. You're like Typhoid Mary mixed with Asian Flu"; há momentos mais melódicos, como em "I.O.U.", 4ª faixa do CD; há o momento Punk-Rock visceral de "The Stride"; e há o momento reflexão em "Mother's Day". Desses vários momentos, DUFF MCKAGAN conseguiu extrair um trabalho correto, coeso e muito interessante.

Para conhecer mais:
http://www.myspace.com/loaded

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1383 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1536 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1743 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Scott WeilandScott Weiland
Art Of Anarchy era "uma enganação desde o começo"

Vinnie PaulVinnie Paul
"Nunca vi Axl Rose tão bem quanto agora"

Guns N RosesGuns N' Roses
A ideia era ter lançado um novo álbum em 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Loaded"0 acessosTodas as matérias sobre "Duff McKagan"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

AC/DCAC/DC
10 músicas de outros artistas que parecem da banda

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Janis Joplin muito antes da fama

SlayerSlayer
A trágica história do fim de Jeff Hanneman

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock3890 acessosComitiva do Rock: homenagem a todos os marombeiros4036 acessosPink Floyd: ...muito além das palavras...5000 acessosPantera: banda foi discretamente mencionada na cerimônia do Oscar

Sobre Giorgio Moraes

Giorgio Moraes, 33 anos, é formado em Letras. Natural do Rio de Janeiro, ele reside a 20 anos em São Luis do Maranhão. Tem em seu currículo shows como Raimundos, Detonautas, Skank, e a histórica apresentação dos Stones em Copacabana, no ano de 2006. Escritor, atualmente divulga seu 1º Ebook de poesia.

Mais informações sobre Giorgio Moraes

Mais matérias de Giorgio Moraes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online