Página 57: estréia digna do esforço dos maranhenses

Resenha - Fantasma da Máquina - Página 57

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Aqui temos uma banda cujo único compromisso parece ser somente com sua música! Natural de São Luís (MA), o Página57 iniciou suas atividades sonoras em 2002 tocando covers de bandas como Bush, Red Hot Chilli Peppers, Pantera e Van Halen, mas, com o passar do tempo, foi elaborando suas próprias composições sem se preocupar muito com as tendências.

Assim, o Página 57 foi naturalmente desenvolvendo seu estilo entre os ensaios e apresentações pelo Maranhão. Já no final de 2005 a banda possuía 10 composições próprias que foram gravadas ao longo do ano seguinte, mas, como o próprio pessoal enfatiza, não existe conquista sem luta... Então houve uma longa espera para finalizar o processo de pós-produção e prensagem, que ocorreu em terras cearenses, até o debut ser finalmente liberado em 2007. De forma independente, é claro.

publicidade

E o resultado está aí: "O Fantasma da Máquina" – com uma belíssima ilustração estampada em sua capa – agrada muito com seu Rock´n´Roll, que não se intimida e faz uso do peso, do pop e até mesmo alguns ritmos mais dançantes, merecendo atenção as pesadonas "LP" e "Jaburu"; "Down" tem um jeitão alternativo bem grudento e, por fim, a que parece ter maior potencial para se tornar um hit: "I Want You In My Way".

publicidade

A gravação não é um primor e existe espaço para se refinar alguns arranjos, mas no geral "O Fantasma da Máquina" se mostrou uma estréia digna de todo o esforço dos maranhenses. Fica apenas o convite para se adotar somente um idioma – e o português ficou bem legal! Agora é esperar pelo próximo disco, que parece ter como sugestivo título "Número Segundo".

publicidade

Formação:
Ramirez - voz
Thiago - guitarra
Benony - baixo
Giorlan - bateria

Contato: http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/pagina/

Página57 – O Fantasma da Máquina
(2007 / independente – nacional)

Lado Máquina
01. Sapato
02. LP
03. Rosas
04. LND
05. Jaburu
Lado Fantasma
06. Lágrimas
07. Kill The Writer
08. Down
09. I Want You In My Way
10. [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 2008Kiss FM
As 500 mais tocadas pela rádio em 2008

Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006Deep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin