Hudson Cadorini: salvação ou heresia Hard Rock?

Resenha - Turbination - Hudson Cadorini

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Com certeza este disco do Hudson Cadorini está levantando muita curiosidade entre o público amante do rock'n'roll! Famoso por suas canções serem executadas com freqüência nas rádios especializadas em música sertaneja - o cara toca com seu irmão na dupla Edson & Hudson - este músico também é conhecido entre as pessoas que lhe são próximas por ser um guitarrista apaixonado pelo rock pesado.

História do Rock: dos primórdios aos anos 70Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E pelo jeito houve insistência para que Hudson gravasse algo nesta linha... Heresia para alguns, salvação para outros, o fato é que "Turbination" é um excelente registro. E, talvez para dar uma maior credibilidade ao trabalho de alguém tão associado à música sertaneja, o disco conta com a participação de personagens importantes no cenário da música pesada nacional, como os irmãos Busic do Dr Sin, Andria (baixo) e Ivan (bateria), além da colaboração de Andreas Kisser em "Turbination Locomotrox".

Com exceção de três faixas onde Hudson coloca sua voz, "Turbination" é um álbum instrumental que esbanja técnica, feeling e bom gosto, com arranjos que vão do Hard Rock até quase beirar o Heavy Metal, além de alguns momentos mais amenos e passagens com um tempero levemente latino. Assim, o repertório se revela extremamente diversificado e dono de grandes momentos em "Deep Van Riff", "Zum Zum Zum", "Fat Riff In D6", "Sinal de Vida" (esta me lembrou Jeff Beck...) e "Deixa pra lá". E concordo: não dá para negar a esquisitice de boa parte dos títulos das canções.

Já surgindo por aí comparações com Steve Vai, Joe Satriani e Van Halen, o certo é que, mesmo com o natural preconceito existente, poucos terão do que reclamar após a audição de "Turbination" - mesmo os que não possuem muitas afinidades com discos instrumentais. Falando nisso, creio que Hudson Cadorini agora ficou devendo um disco que apresente uma banda completa, com um bom vocalista...

Músicos:
Hudson Cadorini - voz e guitarra
Vinicius X - violão
Andria Busic - baixo
Ivan Busic - bateria
Orlan Charles e Marinho - teclados

Contato:
http://www.hudson.art.br
contato.hudson@uol.com.br

Hudson Cadorini - Turbination
(2008 / Dynamo Records - nacional)

01. Deep Van Riff
02. Violência Armada Pt 1
03. Turbination Locomotrox
04. VL Max
05. Zum Zum Zum
06. Ligaduriuns Metranca Inverts
07. Fat Riff In D6
08. Sinal de vida
09. Eu não vou mudar de lado
10. Delax
11. Lágrimas de Deus
12. Deixa pra lá
13. K7




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Hudson Cadorini"


História do Rock: dos primórdios aos anos 70História do Rock
Dos primórdios aos anos 70

Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e MetalBatismo
Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adGoo336