ALO: para quem anda com saudades de pop bem feito

Resenha - Roses & Clover - ALO

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O ALO - Animal Liberation Orchestra, é uma banda americana fundada na cidade de San Francisco no final dos anos 1990. "Roses & Clover" (2007) é seu quarto álbum, e sucede "One Size Fits All" (1999), "Time Expander" (2002) e "Fly Between Falls" (2004).
5000 acessosBandas Novas: como vocês NÃO devem tratar o técnico de som5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

A música do grupo soa como uma soma de características de artistas tão díspares como Allman Brothers Band, Simon & Garfunkel, Grateful Dead, Dave Matthews Band e Jack Johnson. Essa mistura, a princípio meio incompatível, gerou um bom disco que consegue unir com habilidade a pegada do rock à delicadeza do pop, fazendo com que ouvir "Roses & Clover" nos faça voltar até meados dos anos 1970, época onde o soft rock dominava as paradas mundo afora.

Muito agradável, o disco traz canções aparentemente simples, mas que escondem idéias harmônicas interessantes e arranjos competentes. É o caso de "Empty Vessel (A Pledge Of No Allegiance)", "Maria", a faixa-título, "Monday" e "Shine".

Um bom disco, que deve agradar quem anda com saudades de um pop bem feito.

Faixas:
1. Maria
2. Empty Vessel(A Pledge Of No Allegiance)
3. Try
4. Roses & Clover
5. Monday
6. Shine
7. Plastic Bubble
8. All Alone
9. Lady Loop
10. Water Song

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "ALO"

Bandas NovasBandas Novas
Como vocês NÃO devem tratar o técnico de som

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

5000 acessosJack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"5000 acessosCapas de álbuns com ilusões de ótica5000 acessosHipgnosis: as dez capas de álbuns mais famosas3150 acessosSlipknot: "Eu odeio turnês", diz Shawn 'Clown' Crahan3028 acessosDeus: o todo poderoso só ouve Slayer!5000 acessosPlágio ou coincidência: trechos semelhantes no rock/metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online