Resenha - Intuition - Alex Martinho e Sydnei Carvalho

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fábio Trovão
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após o bem sucedido e premiado CD de estréia “Intensity”, a dupla de guitar heroes brasileira Alex Martinho e Sydnei Carvalho volta com mais um petardo. “Intuition”, produzido por Sydnei e co-produzido por Alex e Glenn Zolotar, traz 14 composições contando com as participações de Fábio Lessa (baixo) e Rodrigo Martinho (bateria), além da mais que especial presença do guitarrista Andy Timmons nas faixas “The Greates Battle” e “Under The Sea”.
5000 acessosGhost: "O riff mais Heavy Metal que já existiu"5000 acessosHeavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregos

A dupla aposta na sonoridade pesada das guitarras de sete cordas, sem contudo cair na pasteurização das bandas de new metal ou mesmo parecendo um pastiche do precursor da onda, Steve Vai. O grande barato do trabalho dessa dupla é a valorização das melodias, e mesmo nos momentos de "fritação" a coisa é muitíssimo bem encaixada com o desenrolar da música.

O álbum passeia por diversas vertentes... riffs poderosos como em "Synthesis", músicas com muitas influências de neo-progressivo, como "One More Step", "Gratefulness" e "Unreachable Love", baladas emocionantes como "Sophia", e até mesmo duas músicas com vocais, "Standing Up" e "Choices".

Outro destaque fica por conta do trabalho gráfico, que além de lindo traz vários textos de cunho filosófico que serviram de inspiração para as músicas.

Músicas:
1. One More Step
2. Synthesis
3. Standing Up
4. Everyday another mystery
5. Walking On Fire
6. Sophia
7. The Greatest Battle
8. Choices
9. Intuition
10. Under The Sea
11. Gratefullness
12. The Man
13. Power Of Creation
14. Unreachable Love

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Alex Martinho"

GhostGhost
"O riff mais Heavy Metal que já existiu"

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

Chris CornellChris Cornell
Jornalista foi a último show e percebeu algo errado

5000 acessosMetallica: "Sim, nós somos fãs do Justin Bieber"5000 acessosNirvana: ex-baterista explica porque saiu da banda5000 acessosUmmagumma: os álbuns que marcaram os redatores do site5000 acessosRenato Russo: "Será que esquecemos a Ditadura Militar?"5000 acessosAndreas Kisser: o Brasil passa por um momento idiótico, ou você é A ou é B5000 acessosEleição nos EUA: as primeiras reações da comunidade musical à vitória de Trump

Sobre Fábio Trovão

Guitarrista e professor de InglUs! Adora Heavy Metal em geral, principalmente Heavy Progressivo!

Mais matérias de Fábio Trovão no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online