Resenha - We Will Take You With Us - Epica
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de abril de 2007
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Enquanto Simone Simmons fica dizendo que não será a nova vocalista do Nightwish (e nós acreditamos, afinal o Epica já faz um bom sucesso), a banda está em processo de composição de seu novo CD, sucessor do aclamado "Consign To Oblivion" (cuja turnê os trouxe ao Brasil em 2005). Este DVD (cujo áudio também foi lançado em CD) registra a aparição da banda no programa "2 Meter Sessions", ocorrido no Wisselood Studios (Holanda), aonde os mesmos se apresentaram com orquestra e corais e ainda fizeram um pequeno acústico.
A primeira parte do show traz a banda executando números de seu primeiro CD "The Phantom Agony" com o acompanhamento de uma orquestra, sem platéia. "Facade Of Reality" e "Sensorium" só ressaltam o talento da banda e os bons vocais de Simone, com um bom acompanhamento de orquestra. O show continua com "Illusive Consensus", "The Phantom Agony" e "Seif Al Din". Soa no mínimo curioso ver Simone sentada, com fones de ouvido, enquanto a banda detona algumas músicas, mas o resultado é no mínimo inusitado. O grande filé fica para a parte acústica, com "Feint", "Run For A Fall" e "Memory" (tirada do tradicional musical "Cats"), aonde Simone reina absoluta (como canta essa menina!). Ainda podemos assistir um interessante "making of" do programa acompanhando cada passo do mesmo, da seleção dos músicos da orquestra, os ensaios, a interação entre banda e musicistas, e vários outros fatores que cercaram este evento.
Como extras a banda apresenta os vídeos de "The Phantom Agony" e "Feint" (com seus respectivos "making ofs"), além de um documentário chamado "The Voices Of Phantom Agony", aonde vemos alguns passos da gravação dos vocais do CD.
Fãs do Epica irão adorar. Quem não é fã nem precisa conferir, afinal é muito pouco para um DVD, uma tecnologia que permite muito mais coisa do que apenas 78 minutos. Se você só quer ver Simone Simmons, espere por um DVD ao vivo.
Orquestra
1. Façade of Reality
2. Sensorium
3. Illusive Consensus
4. Cry for the Moon
5. The Phantom Agony
6. Seif al Din
Acústico
7. Feint
8. Run for a Fall
9. Memory
Making Of 2 Meter Sessies
Music Video
1. The Phantom Agony
2. Making Of The Phantom Agony
3. Feint
4. Making Of Feint
The Voices of The Phantom Agony (Documentário)
Slide Show
Discografia
2005 – Hellion Records – (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.epica.nl
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Arnaldo explica por que saía do palco quando Titãs tocava hit de "Cabeça Dinossauro"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire



Problemas de saúde de Simone Simons adiam turnê asiática do Epica para 2026
Epica cancela show no Uruguai e fãs se revoltam online
A música do "Oceanborn" do Nightwish que Simone Simons acha "brilhante e linda"
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


