Resenha - 7 - Talisman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


É meus caros... o Talisman está encerrando atividades. Se era algo planejado pelos mentores Marcel Jacob (baixo) e Jeff Scott Soto (vocais) nunca saberemos, afinal é bem conveniente encerrar os trabalhos da banda e soltar um último CD de estúdio poucos meses antes de Soto ser efetivado como vocalista do Journey (sem contar que o guitarrista Fredrik Akesson vive um grande momento no Arch Enemy, passando recentemente pelo Brasil para alguns shows). Contudo, esqueçamos de tais fatos e passemos para a análise deste sétimo (oitavo se você considerar que "Humanimal" tem duas partes lançadas separadamente) CD da banda, entitulado "7" (inventivo não?). Completa o time o bateria Jamie Borger.

Se em seu antecessor o Talisman tinha feito um bruta CD de hard com bastante peso, "7" não deixa por menos. As guitarras imperam em "Falling" (apesar da levada um tanto quanto ligada do British Rock), e "Nowhere Fast" é puro peso e swing (experiências de Soto, que como sempre dá um show). "Rhyme Or Reason" seria uma filha bastarda de "Crazy" (Seal), enquanto "End Of The Line" remete aos primeiros trabalhos da banda, com o baixão de Marcel bem visível (aliás, como esse cara toca bem).

publicidade

Estamos diante de um bom CD, mas é nítido que o mesmo não é dos mais inspirados, dado o calibre do time que forma a banda. "Oh My Way" soa pop, enquanto "Succumb 2 My Desire" soa totalmente desnecessária e "Troubled Water" fica naquele ritmo de não fode mas não sai de cima. Talento os caras têm, mas parece que faltou energia, coisa que sobra na bônus track para o Japão ("Final Curtain"). Um bom CD, mas apenas bom, o que se tratando de Talisman é um tanto quanto decepcionante.

publicidade

Se era essa a mentalidade da banda independente do destino de seus membros (lembremos que o Talisman nunca estourou de fato, sendo relegado ao eterno "status" de banda cult) os caras fazem bem em encerrar atividades, já que o CD empolga, mas não como deveria. Um bom trabalho, mas que só os fãs ou adoradores de Jeff Scott Soto irão curtir.

Faixas:
"Falling"
"Nowhere Fast"
"Rhyme Or Reason"
"The 1 I’m Living 4"
"On My Way"
"Forevermore"
"Succumb 2 My Desire"
"Shed A Tear Goodbye"
"Troubled Water"
"Back To The Felling"
"Final Curtain" (Japan bonus)

publicidade

2006 – Frontiers Records - IMPORTADO

Site Oficial: http://www.talismanworld.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Madonna: ouça 5 belos covers feitos por bandas de Rock e MetalMadonna
Ouça 5 belos covers feitos por bandas de Rock e Metal


Power Metal: os dez álbuns essenciais do gêneroPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin