Resenha - Live In The Real World - Stream Of Passion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Marcela Bovio era (e ainda é) a vocalista da banda mexicana Elfonia. Certo dia, ela enviou demos para Arjen Lucassen (Ayreon e uma série de outros projetos), para tentar uma vaga em um dos projetos do mesmo. Arjen ficou tão impressionado que não só a convidou para cantar em um de seus CD’s, como resolveu montar uma nova banda com a cantora. Aproveitando alguns músicos amigos (a maioria da Alemanha) e chamando o tecladista do Elfonia, Alejandro Milán, sem contar a presença da irmã de Marcela, Diana, nos backings e de Damian Wilson (ex-Threshold) nos vocais (só nos shows), foi formado o Stream Of Passion, um projeto mais voltado para o gótico e para o atmospheric metal, e que em 2005 lançou o CD "Embrace The Storm". Aproveitando a boa resposta dos shows, a banda lançou em CD e DVD "Live In The Real World", com músicas do projeto, músicas do Ayreon e o cover para "When The Levee Breaks" (Led Zeppelin). Arjen já havia se metido em uma empreitada similar quando saiu em turnê com o Star One, e sabemos que ele sabe como fazer esse projeto funcionar, logo, podemos esperar boa coisa deste DVD, que saiu nacional cortesia da Masque Records, envolto num belo "slipcase" (nem a versão importada tem este formato, vale dizer).

Gravado na Holanda em fevereiro de 2006, o DVD impressiona pelo pacote gráfico e pela edição, som e luz, impecáveis. "Spellbound" inicia o show com uma atmosfera sensacional, seguida pela mais clássica "Passion" e a ótima "Waracle". Músicas de "Embrace The Storm" dominam o começo do show, como "Calliopeia", "Haunted" e o single "Out In The Real World". A presença de Damien Wilson ajuda a abrilhantar os momentos do Ayreon que são executados, como "Day One: Vigil" e "Day Three: Pain", além da ótima "Into The Black Hole". A banda é coesa, as guitarras estão ótimas e Marcela é uma grande vocalista. Um show muito bom e recomendado para quem gosta de um som não tão pesado, mas elaborado e muito bem tocado.

publicidade

Como bônus o DVD traz um "Behind The Scenes" bem legal, com trechos de ensaios, show acústico, a banda nas viagens e no palco. Ainda é apresentado o excelente vídeo para "Out In The Real World" e seu making of, além de um diário de turnê e galeria de fotos. Um pacote completo e muito interessante, que vale ser conferido por quem gosta de Ayreon, que não curte mas gostou do Star One, e para curiosos também, já que o lançamento nacional ficou de alto nível. Seria legal vê-los por aqui num show, não acham?

publicidade

Formação:
Marcela Bovio – Vocais
Diana Bovio – Backing Vocals
Damian Wilson - Vocais
Arjen Lucassen – Guitarras
Lori Linstruth – Guitarras
Davy Mickers – Bateria
Johan Van Stratum – Baixo
Alejandro Millan – Teclados

Músicas:
"Intro"
"Spellbound"
"Passion"
"Waracle"
"Wherever You Are"
"Computer Eyes"
"Calliopeia"
"Valley Of The Queens"
"Haunted"
"The Charm Of The Seer"
"Deceiver/Songs Of The Ocean"
"Day One: Vigil"
"Day Three:Pain"
"Nostalgia"
"Out In The Real World"
"The Castle Hall"
"Into The Black Hole"
"When The Leeve Breaks"
"Day Eleven: Love"

publicidade

Extras
Behind The Scenes
Photo Gallery
"Out In The Real World" Video
Making Of Video
Tour Diary

Masque Records – 2006 (NACIONAL)

Site Oficial: http://www.streamofpassion.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Symphonic Metal: As dez cantoras mais influentes e impressionantesSymphonic Metal
As dez cantoras mais influentes e impressionantes


Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à bandaMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin