Resenha - When London Burns - Deicide

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Se não me engano Glen Benton (baixo/vocal) já deveria ter se matado... afinal... ele não falou que morreria aos 33 anos, idade com a qual Jesus foi crucificado? Ah tá... era marketing! Entendi...
5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 25000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher

Brincadeiras à parte, o Deicide ainda continua fazendo um metal bem brutal, e os mais recentes CDs da banda comprovam tal fato. Glen Benton ainda é um cara polêmico, mas um bom vocalista de metal extremo, e sua banda (na época com Jack Owen e Dave Suzuki nas guitarras e Steve Asheim na bateria) é competente, o que comprova este DVD, gravado no The Mean Fiddler Theatre em Londres em Novembro de 2004.

De cara o DVD impressiona pelos belos, porém simples menus, e pela edição, simples mas bem feita, com bom som e imagem. Glen e seus asseclas despejam de cara “Scars Of The Crucifix”, numa edição que me lembrou muito o “Music Of Mass Destruction” do Anthrax. Seguem-se pedradas como “They Are Children Of the Underworld”, “Bastard Of Christ”, “When Satan Rules His World” e “Once Upon A Cross”. O local não é grande, mas acolheu bem a filmagem de um DVD, o que é de suma importância para o sucesso do projeto.

A banda é extremamente competente (com destaque para os guitarristas e o trabalho de bateria), mesmo em músicas mais novas como “Serpents Of The Light” ou em sons mais antigos como “Sacrificial Suicide” e “Christ Denied”. Glen Benton mesmo com toda sua pinta de cara mau, mau elemento e nego nervoso, é um frontman com carisma e consegue, a seu modo, cativar a platéia. Claro que com tiros curtos como “Dead By Dawn”, “Crucifixation” e “Oblivious To Evil” não é difícil saciar os sedentos “black-metalliers” de Londres.

O DVD ainda traz como bônus um “doce” documentário com o nome de “Behind The Scars”, aonde podemos ver cenas da gravação do CD “Scars Of The Crucifix” (que estava sendo divulgado neste show), além de cenas do dia-a-dia dos músicos, com Steve praticando tiro em cima de um desenho do falecido Saddam Hussein, ou Glen Benton acelerando sua motocicleta. Nada de mais, mas divertido e rápido, como devem ser os documentários.

Um bom trabalho, um projeto bem feito e que a Evil Horde teve a boa idéia de lançar nacional. Gostas de um metal brutal? Este é teu, mas compre ok? O meu não será emprestado!

Músicas
1. Scars Of The Crucifix
2. They Are The Children Of The Underworld
3. Bastard Of Christ
4. When Satan Rules His World
5. Once Upon The Cross
6. Kill The Christian
7. Serpents Of The Light
8. Dead But Dreaming
9. Lunatic Of God`s Creation
10. Sacrificial Suicide
11. When Heaven Burns
12. Dead By Dawn
13. Behind The Light Thou Shall Rise
14. Deicide
15. Crucifixation
16. Christ Denied
17. Oblivious To Evil

Documentário: “Behind The Scars”.

2006 – Evil Horde (NACIONAL)

Site Oficial: http://www.deicide.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock e MetalRock e Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

533 acessosDeicide: ingressos para show em SP já estão a venda521 acessosDeicide: produtora anuncia show da banda em BH0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deicide"

Qual a verdade?Qual a verdade?
O polêmico encontro de Glen Benton e Euronymous

DeicideDeicide
Glen Benton promove vexame na Dinamarca

Rock e MetalRock e Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Deicide"

Cannibal CorpseCannibal Corpse
O impressionante pescoço gigante de George Fisher

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Feias que me perdoemFeias que me perdoem
Musas do Rock e Heavy Metal

5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?5000 acessosPaulo de Castro: Baixos, guitarras, calcinhas, e pinball do Kiss?5000 acessosEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock5000 acessosGrunge: Restou apenas um herói5000 acessosBilly Corgan: Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração5000 acessosCannibal Corpse: Saiba como é dentro de um circle pit

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online