Resenha - Drowned Earth - Empurios
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de novembro de 2006
Eu admito que costumo ser muito chato quando resenho um demo CD, por considerar que este é o primeiro trabalho de uma banda, seu começo no mundo da música. É fato que muitas bandas rodam a estrada dos shows antes de gravar seus primeiros registros, mas o demo CD permite que sua banda apareça para o mundo, e principalmente, apareça para aqueles que podem lhe ajudar a alçar vôos mais altos (lamentavelmente estes mesmos também podem afundá-lo). Por isso fico feliz em ver que os niteroienses do Empurios tiveram todo um cuidado com seu demo CD, com um belo digipack e um release cuidadoso. A banda foi formada em 2004 com influências de gótico e metal, e lança agora seu primeiro registro.

A banda aposta na diversidade de estilos dentro de seu espectro musical, usando de riffs agressivos e teclados a lá Stratovarius em "Chaos" (que só é comprometida pelos vocais de Fernanda Decnop, boa cantora lírica, mas que fica devendo quando busca tons mais graves). "Over The Fire" já se enquadra dentro do estilo gótico, mas ainda com boas guitarras, e um vocal bem melhor posicionado. "In The Middle Of Everything" traz um interessante passeio pelo prog-metal, mas particularmente não acho que vocais femininos funcionem neste estilo. "Kiss Of The Blade" e "Deluge Etherial (Blood On Water)" mostram uma banda que tem essência gótica, mas vontade de experimentar., usando bons vocais guturais em contraste com os vocais de Fernanda, que funcionam, mas podem ser melhor trabalhados, pois em alguns momentos a situação fica difícil.
Uma boa banda, um começo promissor. Aparadas as arestas (que a estrada e shows irão ajudar a apurar), podemos esperar muito destes cariocas.
Formação:
Fernanda Decnop – Vocais
Renata Decnop – Guitarras
Marcos Ceia – Teclados
Igor Decnop – Baixo/Vocais
Contato:
http://www.empuriosonline.com
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
"Inventaram que o RPM acabou porque eu queria cantar", diz Fernando Deluqui
O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Amon Amarth anuncia novo álbum de estúdio, "The Allfather Awakens"
A banda que para o ator Tom Hanks superava os Beatles; "muito melhor"
A complexa música do Queen que para Brian May "precisaria de 10 guitarristas para tocar"
A banda muito pesada que Sandy está sendo obrigada a ouvir por causa do filho de 9 anos

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



