Resenha - Drowned Earth - Empurios
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de novembro de 2006
Eu admito que costumo ser muito chato quando resenho um demo CD, por considerar que este é o primeiro trabalho de uma banda, seu começo no mundo da música. É fato que muitas bandas rodam a estrada dos shows antes de gravar seus primeiros registros, mas o demo CD permite que sua banda apareça para o mundo, e principalmente, apareça para aqueles que podem lhe ajudar a alçar vôos mais altos (lamentavelmente estes mesmos também podem afundá-lo). Por isso fico feliz em ver que os niteroienses do Empurios tiveram todo um cuidado com seu demo CD, com um belo digipack e um release cuidadoso. A banda foi formada em 2004 com influências de gótico e metal, e lança agora seu primeiro registro.

A banda aposta na diversidade de estilos dentro de seu espectro musical, usando de riffs agressivos e teclados a lá Stratovarius em "Chaos" (que só é comprometida pelos vocais de Fernanda Decnop, boa cantora lírica, mas que fica devendo quando busca tons mais graves). "Over The Fire" já se enquadra dentro do estilo gótico, mas ainda com boas guitarras, e um vocal bem melhor posicionado. "In The Middle Of Everything" traz um interessante passeio pelo prog-metal, mas particularmente não acho que vocais femininos funcionem neste estilo. "Kiss Of The Blade" e "Deluge Etherial (Blood On Water)" mostram uma banda que tem essência gótica, mas vontade de experimentar., usando bons vocais guturais em contraste com os vocais de Fernanda, que funcionam, mas podem ser melhor trabalhados, pois em alguns momentos a situação fica difícil.
Uma boa banda, um começo promissor. Aparadas as arestas (que a estrada e shows irão ajudar a apurar), podemos esperar muito destes cariocas.
Formação:
Fernanda Decnop – Vocais
Renata Decnop – Guitarras
Marcos Ceia – Teclados
Igor Decnop – Baixo/Vocais
Contato:
http://www.empuriosonline.com
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O hit dos Beatles que é exemplo perfeito da diferença de estilos entre Lennon e McCartney
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
A lenda do Rock que apavorou Chris Cornell com uma performance vocal impossível de atingir
Punk Rock: Os 25 maiores discos de todos os tempos segundo o Loudwire
Paulo Sergio: Alguém explica o nome desta banda polonesa?


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



