Resenha - Awaken - Century Sleeper

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Originário da Inglaterra, o duo Century Sleeper (James Allin e Ian Arkley), que possuem diversos projetos dentro do cenário white, procuraram criar um estilo diferenciado, fazendo um som com peso, e ao mesmo tempo que abrangesse a atmosfera do doom metal, com influências do Candlemass, e contando com alguns vocais femininos, cortesia de Katherine Hamilton.

E é isso que "Voyage" procura mostrar. Um som cadenciado, com peso, melodia e ao mesmo tempo soturno e dark. Uma levada mais rápida e acelerada dá a "Arnos Vale" um caráter que se sobrepõe à proposta inicial da banda, mas que funciona muito bem musicalmente. Vale lembrar que sons como "My Face In Eternity" e "Fainted World" flertam com o gótico e com o stoner-metal. Uma mistura curiosa, mas que faz um bom efeito em quem ouve.

publicidade

Um dos destaques fica para "Your Once Loving Heart" (que se assemelha a muita coisa já gravada pelo Type O’ Negative") e "As I Close The Final Page", pela aparição de alguns elementos que podem ser chamados grosseiramente de progressivos, mas que surtem um bom resultado. Estamos diante de uma banda em mutação, procurando desenvolver seu estilo, e até o momento eles provam que sabem por onde ir.

publicidade

Como eu disse, estamos novamente num CD de transição, aonde o Century Sleeper ainda procura solidificar sua proposta musical. Mas como este funcionou muito bem, vejo um grande futuro para os ingleses.

2006 – Bombworks Records (IMPORTADO)

Site Oficial: http://www.myspace.com/centurysleeper


Outras resenhas de Awaken - Century Sleeper

Century Sleeper: Peso na medida certa, competência comprovada




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin