Resenha - Annihilation Of The Wicked - Nile
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de outubro de 2006
Nota: 9
Death Metal com temas ligados a cultura egípcia? Gostei muito da idéia! Os norte-americanos do Nile, chegando a seu quarto CD, mantém intacta sua proposta de tocar o mais brutal metal possível, intercalando seus riffs matadores com passagens tipicamente ligadas a cultura egípcia, fato que sempre norteou seus três trabalhos anteriores. Uma banda que há tempos vem despertando a curiosidade dos fãs em seu país e na Europa, e que chega agora ao Brasil via Metal Maximum Records.
Não se deixe levar pela delicada intro "Dusk Falls Upon The Tempe Of The Serpent On The Mount Of Sunrise". A pancadaria começa pra valer em "Cast Down The Eretic", com riffs cortantes e vocais guturais, seguida por uma abordagem mais thrash em "Sacrifice Unto Seber" e na excepcional "User~Maat~Re", lenta, cadenciada e assustadora.
A velocidade volta a tona em "The Burning Pits Of The Duat", para dar espaço a flertes com o thrash muito bem inseridos em "Chapter Of Obeisance Before Giving Breath To The Inert One In The Presence Of The Crest Shaped Horns" (precisava ser tão direto o nome?). As faixas longas que sempre caracterizaram o trabalho do Nile estão presentes em "Annihilation Of The Wicked" e "Von Unaussprechlichen Kulten" (que poderia ser a trilha sonora do filme "Scorpio King"). Excelentes!
Um grande trabalho para os apreciadores de brutal death metal, e que curtem também músicas com contexto e atmosfera, porque tudo aqui lembra a famosa cultura egípcia, desde as músicas, os encartes e o nome, já que Nile é o nome do rio que banha o estado egípcio, e que por muito tempo foi um dos alicerces da sobrevivência daquele país.
Formação:
Karl Sanders: Guitarras, Vocais
Dallas Toler-Wade: Guitarras, Vocais
George Kollias: Bateria
2006 – Metal Maximum - Nacional
Site Oficial: http://www.nile-catacombs.net
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps