Resenha - Annihilation Of The Wicked - Nile

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Death Metal com temas ligados a cultura egípcia? Gostei muito da idéia! Os norte-americanos do Nile, chegando a seu quarto CD, mantém intacta sua proposta de tocar o mais brutal metal possível, intercalando seus riffs matadores com passagens tipicamente ligadas a cultura egípcia, fato que sempre norteou seus três trabalhos anteriores. Uma banda que há tempos vem despertando a curiosidade dos fãs em seu país e na Europa, e que chega agora ao Brasil via Metal Maximum Records.

Ghost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In RioSlayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não se deixe levar pela delicada intro "Dusk Falls Upon The Tempe Of The Serpent On The Mount Of Sunrise". A pancadaria começa pra valer em "Cast Down The Eretic", com riffs cortantes e vocais guturais, seguida por uma abordagem mais thrash em "Sacrifice Unto Seber" e na excepcional "User~Maat~Re", lenta, cadenciada e assustadora.

A velocidade volta a tona em "The Burning Pits Of The Duat", para dar espaço a flertes com o thrash muito bem inseridos em "Chapter Of Obeisance Before Giving Breath To The Inert One In The Presence Of The Crest Shaped Horns" (precisava ser tão direto o nome?). As faixas longas que sempre caracterizaram o trabalho do Nile estão presentes em "Annihilation Of The Wicked" e "Von Unaussprechlichen Kulten" (que poderia ser a trilha sonora do filme "Scorpio King"). Excelentes!

Um grande trabalho para os apreciadores de brutal death metal, e que curtem também músicas com contexto e atmosfera, porque tudo aqui lembra a famosa cultura egípcia, desde as músicas, os encartes e o nome, já que Nile é o nome do rio que banha o estado egípcio, e que por muito tempo foi um dos alicerces da sobrevivência daquele país.

Formação:
Karl Sanders: Guitarras, Vocais
Dallas Toler-Wade: Guitarras, Vocais
George Kollias: Bateria

2006 - Metal Maximum - Nacional

Site Oficial: http://www.nile-catacombs.net




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Nile"


Nile: eles diziam que eu não podia tocar sobre o EgitoNile
"eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"

Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL


Ghost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In RioGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio

Slayer: Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismoSlayer
Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adGoo336