Resenha - Dead Smurfs - Dead Smurfs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Os mineiros do Dead Smurfs lançam seu primeiro CD após 5 anos de batalha no underground mineiro. Aprontando um hardcore explosivo, os caras se destacam pelo bom humor. Afinal de contas, que alma perdida iria pensar em chamar sua banda de Smurfs Mortos e colocar uma capa retratando uma bela festa de aniversário infantil com direito a bolo e chapeuzinho?

Pink Floyd: o maior concerto de rock já produzidoCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que posso esperar de uma faixa chamada "Laranja" senão uma pedrada com bom humor e zoação? "Bacaninha" segue o mesmo ritmo, com uma levada empolgante e um vocal a velocidade da luz (lembrou muito o Raimundos de começo de carreira). Mesmo com o humor dando a tônica, faixas como "Churros", "In God We Trust" (só o título é em inglês), têm sim uma abordagem mais politizada, em seus dois minutos (a duração da maior parte das faixas deste CD).

O CD é definitivamente uma pérola do hardcore, com pauladas como "Música Do Capeta" (essa é para os skins), a quase ska "Cocô De Vaca", e a pérola super-veloz "Assuma Que É Uma Bicha Enrustida", além de uma hilária versão punk para o tema do seriado Power Rangers ("Go Go Power Rangers")... essa quase me matou de rir.

Um puta CD, divertido e que não deixa de passar sua mensagem de protesto. Confira... e tente segurar o riso em alguns momentos... se puder.

Formação:
Allison - Vocais
Chelo - Baixo
João - Guitarras
Hudz - Bateria

INDEPENDENTE - 2006 (NACIONAL)

Site Oficial: http://www.deadsmurfs.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dead Smurfs"


Pink Floyd: o maior concerto de rock já produzidoPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

Carlos Eduardo Miranda: Um monte de roqueirinho que só quer ser da GloboCarlos Eduardo Miranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336