Resenha - Souls Unrest - Souls Unrest

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Prog metal... o Dream Theater ajudou a consolidar a força do estilo em todo o mundo, e a The Souls Unrest (também norte-americana) não partisse para essa sonoridade intrincada e por vezes fascinante. Este é seu primeiro EP, e com uma curiosidade: a temática de suas letras é cristã. Você já ouviu falar de uma banda de prog-metal cristão? Pois é... ficou curioso?

Na verdade o estilo dos caras foge um pouco do que se considera prog. "Rising" é bem pesada e com riffs mais voltados para o metal, enquanto que "Freedom" já mostra alguns traços de prog, misturados a pancadaria sonora propalada pelo grupo. A banda parece não querer abdicar do peso, e os elementos prog vão surgindo com muito cuidado, sendo mais visíveis em "A Deadly Poison" e "Thunderbolt". Curiosamente o vocalista Blaze Person está mais para Barney Greenway do que para James La Brie.

publicidade

Faixas como a cadenciada "Through I Fall" e a pesada (death) "Unibrow" mostram que de prog a banda só tem alguns toques e leves flertes. Os caras gostam é de som pesado. E essa mistura, que parecia ter destino trágico, acaba sendo um sucesso. Quero ver um próximo CD rapidamente, PELAMORDEDEUS!

Site Oficial: http://www.thesoulsunrest.com

Formação:
Blaze Person – Vocais/Guitarra
Josh Weaver – Guitarras
Melanie Weaver – Baixo
Lee Smith – Bateria

publicidade

2005 – Bombworks Records (IMPORTADO)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin