Resenha - Na Trilha do Homem de Bem - Uganga
Postado em 02 de maio de 2006
Nota: 7
Peso mais groove mais letras positivas. Esse é o Uganga. Um nome que certamente não figuraria muito por sites especializados em heavy metal, por trazer uma sonoridade mais calcada no rap. No entanto, um bom caminho de riffs e batidas fortes fazem desta banda uma opção de estilo diversificado para se ouvir.
Sons de pick-ups e samplers de DJ Nenê, aqui, ali e acolá dão o tom para o som do grupo formado por Cristian e Maurício nas guitarras, Manu nos vocais, Raphael no baixo e Marcos Paulo na bateria. O som é todo em português, falando sobre respeito, vida, ideologias e assuntos ligados ao ser humano. A linguagem social de grupos como o Uganga é de fundamental importância para um estudo conscientizador e social para essa geração de loucos pelo som de guitarra. Nisso a banda faz a sua parte!
A parte gráfica é muito bem feita, além do cd vir embalado em uma caixinha estilosa e bem sacada. Assim como sonoramente, o grupo atingiu um ponto bastante importante, com qualidade e bom gosto na masterização de cada instrumento.
A banda está na ativa desde 1993 e com o lançamento do primeiro cd, "Atitude Lotus", conseguiu uma divulgação importante em revistas e na televisão através da MTV, assim como dividir palco com nomes fortes da cena musical brasileira como Dead Fish, Marcelo D2 e Racionais MC´s. Com este "Na Trilha do Homem de Bem", os horizontes podem ficar ainda maiores.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps