Resenha - Na Trilha do Homem de Bem - Uganga
Postado em 02 de maio de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Peso mais groove mais letras positivas. Esse é o Uganga. Um nome que certamente não figuraria muito por sites especializados em heavy metal, por trazer uma sonoridade mais calcada no rap. No entanto, um bom caminho de riffs e batidas fortes fazem desta banda uma opção de estilo diversificado para se ouvir.

Sons de pick-ups e samplers de DJ Nenê, aqui, ali e acolá dão o tom para o som do grupo formado por Cristian e Maurício nas guitarras, Manu nos vocais, Raphael no baixo e Marcos Paulo na bateria. O som é todo em português, falando sobre respeito, vida, ideologias e assuntos ligados ao ser humano. A linguagem social de grupos como o Uganga é de fundamental importância para um estudo conscientizador e social para essa geração de loucos pelo som de guitarra. Nisso a banda faz a sua parte!
A parte gráfica é muito bem feita, além do cd vir embalado em uma caixinha estilosa e bem sacada. Assim como sonoramente, o grupo atingiu um ponto bastante importante, com qualidade e bom gosto na masterização de cada instrumento.
A banda está na ativa desde 1993 e com o lançamento do primeiro cd, "Atitude Lotus", conseguiu uma divulgação importante em revistas e na televisão através da MTV, assim como dividir palco com nomes fortes da cena musical brasileira como Dead Fish, Marcelo D2 e Racionais MC´s. Com este "Na Trilha do Homem de Bem", os horizontes podem ficar ainda maiores.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page achava suave demais para o nome da banda
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
"Para mim, o AC/DC sempre foi Bon Scott", diz o baterista Phil Rudd



Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



