Resenha - Sick World - Cruscifire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos


Há algumas bandas que conseguem soar tão fortes que causam bastante impacto no ouvinte logo no primeiro instante. O Cruscifire é um destes casos, principalmente pelo fato deste quarteto ser bastante jovem, com idades que variam entre 17 e 22 anos.

Carlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"

O conjunto formou-se no final de 2003 em Atibaia (SP) tocando covers de Sepultura, Slayer, Metallica, Cannibal Corpse, etc, e, após várias apresentações e mudanças de formação, passam logo para suas próprias composições. E Victor Angelotti (voz e guitarra), Caio Angelotti (guitarra), Victor Pulschen (baixo) e Ricardo Cari (bateria) liberam em 2005 esta sua primeira demo chamada "Sick World".

A idéia aqui é uma perfeita mescla de thrash e death metal e voz muito gutural em cinco faixas próprias, além de um cover do Kreator. Suas canções são totalmente matadoras e variadas, a fúria de "Speech Of Chaos", "Age Of Decay" e a faixa-título impressionam muito e contém uma energia tal que fico imaginando o impacto que isso deve causar ao vivo...

Apesar de todos os membros terem boa técnica, os irmãos Angelotti conseguem chamar a atenção com suas guitarras, despejando riffs muito bons e se alternando nos solos, com um resultado que convence. Como foi dito, são jovens e se continuarem neste ritmo, o Cruscifire vai dar muito que falar.

"Sick World" é heavy metal extremo de primeira linha e deve ser conferido por apreciadores de Slayer, Cannibal Corpse, Death e outras feras do estilo. Esta "mulekada do Cruscifire" (como são chamados pelos camaradas do Claustrofobia e Torture Squad), funcionam como um verdadeiro rolo-compressor que mostra muito do poder de fogo de nosso underground cada vez mais venenoso.

Contato: cruscifire@hotmail.com
Homepage: www.cruscifire.cjb.net

Cruscifire - Sick World
(2005 / CD-Demo)

01. Intro / Age Of Decay
02. Speech Of Chaos
03. Curse And Blood
04. Sick World
05. Show Your Revolt
06. Tormentor (cover do Kreator)


Outras resenhas de Sick World - Cruscifire

Resenha - Sick World - Cruscifire




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cruscifire"


Carlos Eduardo Miranda: Um monte de roqueirinho que só quer ser da GloboCarlos Eduardo Miranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

Metallica: sobre o que fala For Whom The Bell TollsMetallica
Sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"

Slayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxoSlayer
Quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo

Metallica: NME elege as 10 melhores músicas do grupoMetallica
NME elege as 10 melhores músicas do grupo

Rock Nation: rádio elege melhor do Hard Rock dos 80sRock Nation
Rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"

Lista: músicas perfeitas para apresentar uma banda para alguémLista
Músicas perfeitas para apresentar uma banda para alguém

Metallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicasMetallica
Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.