Resenha - Sick World - Cruscifire

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  


Há algumas bandas que conseguem soar tão fortes que causam bastante impacto no ouvinte logo no primeiro instante. O Cruscifire é um destes casos, principalmente pelo fato deste quarteto ser bastante jovem, com idades que variam entre 17 e 22 anos.

publicidade

O conjunto formou-se no final de 2003 em Atibaia (SP) tocando covers de Sepultura, Slayer, Metallica, Cannibal Corpse, etc, e, após várias apresentações e mudanças de formação, passam logo para suas próprias composições. E Victor Angelotti (voz e guitarra), Caio Angelotti (guitarra), Victor Pulschen (baixo) e Ricardo Cari (bateria) liberam em 2005 esta sua primeira demo chamada "Sick World".

publicidade

A idéia aqui é uma perfeita mescla de thrash e death metal e voz muito gutural em cinco faixas próprias, além de um cover do Kreator. Suas canções são totalmente matadoras e variadas, a fúria de "Speech Of Chaos", "Age Of Decay" e a faixa-título impressionam muito e contém uma energia tal que fico imaginando o impacto que isso deve causar ao vivo...

publicidade

Apesar de todos os membros terem boa técnica, os irmãos Angelotti conseguem chamar a atenção com suas guitarras, despejando riffs muito bons e se alternando nos solos, com um resultado que convence. Como foi dito, são jovens e se continuarem neste ritmo, o Cruscifire vai dar muito que falar.

"Sick World" é heavy metal extremo de primeira linha e deve ser conferido por apreciadores de Slayer, Cannibal Corpse, Death e outras feras do estilo. Esta "mulekada do Cruscifire" (como são chamados pelos camaradas do Claustrofobia e Torture Squad), funcionam como um verdadeiro rolo-compressor que mostra muito do poder de fogo de nosso underground cada vez mais venenoso.

publicidade

Contato: [email protected]
Homepage: www.cruscifire.cjb.net

Cruscifire – Sick World
(2005 / CD-Demo)

01. Intro / Age Of Decay
02. Speech Of Chaos
03. Curse And Blood
04. Sick World
05. Show Your Revolt
06. Tormentor (cover do Kreator)

publicidade


Outras resenhas de Sick World - Cruscifire

Resenha - Sick World - Cruscifire




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dave Mustaine: há bandas cujo nome me ofendeDave Mustaine
"há bandas cujo nome me ofende"

Raul Seixas: 10 importantes obras do Maluco BelezaRaul Seixas
10 importantes obras do Maluco Beleza


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin