Resenha - Out Of Exile - Audioslave
Por Rafael Rosenberg
Postado em 07 de janeiro de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em seu primeiro álbum, auto-intitulado, sentimos que apesar de se tratar de uma banda diferente, o Audioslave mais parecia a junção, muito bem feita por sinal, do instrumental do Rage Against The Machine com o vocal do Soundgarden. Além do que, por vezes mostrava-se repetitivo e exagerado. Mas neste segundo disco, a banda está mais coesa e à vontade para compor, apresentando o verdadeiro Audioslave.
Audioslave - Mais Novidades
Se na estréia da banda temos músicas explosivas e, por muitas vezes, gritadas como "Cochise", em "Out Of Exile" é diferente. Não que seja um álbum parado, pelo contrário, mas é que Chris Cornell guarda seus gritos para momentos mais específicos como, por exemplo, o refrão de "Man Or Animal". Além desta, outra 'porrada' encontrada no disco é "Your Time Has Come", que apesar de nos remeter a "Cochise" por causa de seu riff, mostra que é diferente, com um vocal suave conduzindo a música e letra comovente.
A monotonia de estilo apresentada no 'debut' também é deixada de lado. As músicas que compõem o CD variam banstante entre si como pode ser percebido em "Be Yourself" e "The Curse". Há também baladas mais bem arranjadas como "Doesn´t Remind Me" e "Dandelion" (que lembra Led Zeppelin em determinado momento).
Os destaques do álbum ficam por conta do talento de Cornell não só como vocalista, mas como letrista; da maior desenvoltura do baixo em linhas bem trabalhadas como as da já citada "Dandelion"; e da melhora (pelo menos em comparação ao trabalho anterior) de Brad Wilk na bateria. O ponto negativo deve-se a Tom Morello, que apesar de ser ótimo no que se propõe a fazer, acaba exagerando em alguns solos.
Formação:
Chris Cornell (vocais)
Tom Morello (guitarras)
Tim Commerford (baixo)
Brad Wilk (bateria)
Track List:
1. Your Time Has Come
2. Out Of Exile
3. Be Yourself
4. Doesn´t Remind Me
5. Drown Me Slowly
6. Heaven´s Dead
7. The Worm
8. Man Or Animal
9. Yesterday To Tomorrow
10. Dandelion
11. #1 Zero
12. The Curse
Site Oficial: www.audioslave.com
Lançamento Interscope Records 2005
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Johnny Ramone sentiu mais a morte de Dee Dee do que a de Joey Ramone
O álbum dos Rolling Stones que foi estragado pela banda, segundo Mick Jagger
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
Fates Warning - FWX é uma aula de metal progressivo
Tony Iommi relembra a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne na véspera de sua morte



Morre Peter Katsis, empresário que intermediou show do Audioslave em Cuba
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
A banda que impressionou tanto Chris Cornell ao vivo que mudou sua carreira
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


