Resenha - A Jacknife to a Swan - Mighty Mighty BossTones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Você se lembra destes oito americanos? Se não é fã vou lhe dar uma dica valiosa. Eles gravaram "Detroit Rock City" para o tributo "Kiss My Ass" em 1992. A banda praticava um "ska" com levadas "punk", alternado a uso instrumentos de sopro e vocais diversificados. Com bastante sucesso em seu país natal, os caras resolveram gravar seu melhor CD, com letras conscientes e uma pegada nova para a banda.

Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E o resultado é bom! "A Jackinfe to a Swan" é um bom exemplo do som característico dos caras. Pesada mas nem tanto, com vocais em coro, levada "punk" e saxofones. "Mr. Moran" mergulha dentro do Ska, com o naipe de metais se sobressaindo, e "You Gotta Go" segue os passos de "Do You Remember Rock and Roll Radio?" do Ramones.

Quem gosta de sons mais pesados vai curtir "Sugar Free" e "You Can't Win", que contrastam com a levada quase "reggae" de "Chasing de Sun Away". Os melhores momentos ficam para a engraçadíssima e quase "havaiana" "The Old School Off the Bright", a punk "Punch Line" e a totalmente "ska" "Shit Outta Luck". A banda mantém a temática bem crítica, não poupando nem o governo de seu país natal.

Um excelente CD. Se você é fã vai adorar o que é apresentado aqui, se você os conhecia apenas do tributo ao Kiss, boa hora para expandir seus horizontes. Afinal, até Gene Simmons já deu as caras num vídeo dos caras.

Site Gravadora: http://www.deckdisc.com.br

Material Cedido Por:
Deckdisc
Http://www.deckdisc.com.br
Rio de Janeiro (RJ)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Mighty Mighty Bosstones"


Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasHeavy Metal
O Diabo e personagens bíblicas nas capas

Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revistaOut
Os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL