Resenha - Layers of Lies - Darkane
Por Rafael Carnovale
Postado em 26 de agosto de 2005
Nota: 9
Chegando a seu quarto CD, o quinteto alemão Darkane vem colhendo os frutos da boa repercussão de seu último CD ("Expanding Senses" de 2002). A banda, oriunda do finado Agregator, pratica um "thrash" vigoroso e agressivo. Investindo na auto-produção, a banda procura expandir seu som, mantendo as bases "thrash" e os vocais agressivos que sempre a caracterizaram.
Com uma intro "clássica" e pesada, a banda começa a pancadaria em "Secondary Effects", que não foge as boas características do "thrash": velocidade, peso, e palhetadas animais. O mesmo se aplica a boa "Organic Canvas". Mas a banda investe num lado mais melódico, que se apresenta na excelente "Fading Dimensions" e na magnífica "Layers of Lies" (com sua suavidade mesclada ao peso da banda).
O Darkane conseguiu neste CD fazer uma boa mistura englobando "thrash" e heavy metal. Os "riffs" pesados de "Klastrophobic Hibernation" constrastam com a levada mais acessível de "Vision of Degradation" e "Maelstrom Crisis". Mas quem curte um bom peso e velocidade animalesca vai curtir "Decadent Messiah" e "The Creation Insane". A banda propõe neste CD uma reflexão sobre Deus e o ser humano, regada a muita pancadaria sonora. Se você puder refletir depois de ouvir este CD, talvez consiga compreender a idéia dos caras.
Um belo CD, que merece ser conferido por todos que curtem Slayer, Metallica e os sons pesados de sempre. Compre.
Site Oficial: http://www.darkane.com
Line Up:
Andreas Sydow – Vocais
Christopher Maelstrom – Guitarras
Klas Ideberg – Guitarras
Jorgen Lofberg – Baixo
Peter Wildoer – Bateria
Material Cedido Por:
Nuclear Blast/Laser Company Records
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps