Resenha - O Jogo - Módulo
Por Rafael Carnovale
Postado em 30 de junho de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Os paulistanos do Módulo estão na ativa desde o final dos anos 80, ostentando a eterna bandeira do Rock and Roll. Se muitos grupos querem sempre aparecer com elementos novos, eles vão na contra-mão deste posicionamento, querendo apenas tocar o bom e velho rock, sem muitas firulas ou exageros. Claro que todos têm o direito de experimentar, mas vale a pena dar prestígio a quem ainda se lembra do rock mais básico e simples, que o Módulo executa em seu quarto CD.

"Hoje" é o espelho de tal proposta: levada rockeira, estilo anos 80, com fortes influências do Barão Vermelho-Cazuza. "Não Preciso Ganhar" já tem uma levada com flertes "punk", o que dá um toque especial ao CD, assim como "O Jogo", cujos "riffs" lembram o clássico "Que País é Esse?".
"Vencendo a Dor", "Fazer Valer" e "Sem Saída" são bem semelhantes, com os já tradicionais "riffs" distorcidos, e os vocais competentes de Fábio. Neste ponto chegamos ao grande problema do CD. Repetição. Apesar de serem coesos com a proposta de investir no rock oitentista, falta mais originalidade... falta mais diversidade... muitas músicas se parecem (isso não é ruim em todos os casos), com exceção para a bela balada "Quebrando o Encanto" e para a excelente "Desafio Ideal". Embora a banda seja bem talentosa, nota-se a necessidade de expandir esse talento dentro do grande espectro musical do rock anos 80.
Um bom CD. Uma trajetória respeitável. Com a habilidade que já demonstraram, será fácil para a banda Módulo desenvolver trabalhos cada vez melhores... e como já dizia Ronnie nos anos 70/80, "Long Live Rock and Roll".
Line Up:
Fábio – Vocais e Baixo
Stefan – Guitarra e Vocais
Fred – Guitarra e Vocais
DVD – Bateria
Site Oficial: http://www.bandamodulo.com
Material Cedido Por:
Banda Módulo
http://www.bandamodulo.com
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
A influência de Bon Scott em "Back in Black" (AC/DC) segundo Angus Young
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
O álbum dos anos 2000 que Nicko McBrain considera o melhor do Iron Maiden
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
A banda esquecida dos anos 60 que Phil Collins considera sua favorita de todos os tempos
Death Metal Progressivo: a evolução do gênero com Death, Opeth e Surgent
Ignacia Fernández, vocalista do Decessus e Miss Mundo Chile, conta como entrou no metal
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
Serious Black anuncia novo álbum de estúdio, "Keeper Of The Light"
O segundo álbum mais influente de todos os tempos, de acordo com Roger Waters
A banda que para o ator Tom Hanks superava os Beatles; "muito melhor"
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre os Raimundos e a cena anos 1990

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



