Resenha - O Jogo - Módulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Os paulistanos do Módulo estão na ativa desde o final dos anos 80, ostentando a eterna bandeira do Rock and Roll. Se muitos grupos querem sempre aparecer com elementos novos, eles vão na contra-mão deste posicionamento, querendo apenas tocar o bom e velho rock, sem muitas firulas ou exageros. Claro que todos têm o direito de experimentar, mas vale a pena dar prestígio a quem ainda se lembra do rock mais básico e simples, que o Módulo executa em seu quarto CD.

Deep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock

"Hoje" é o espelho de tal proposta: levada rockeira, estilo anos 80, com fortes influências do Barão Vermelho-Cazuza. "Não Preciso Ganhar" já tem uma levada com flertes "punk", o que dá um toque especial ao CD, assim como "O Jogo", cujos "riffs" lembram o clássico "Que País é Esse?".

"Vencendo a Dor", "Fazer Valer" e "Sem Saída" são bem semelhantes, com os já tradicionais "riffs" distorcidos, e os vocais competentes de Fábio. Neste ponto chegamos ao grande problema do CD. Repetição. Apesar de serem coesos com a proposta de investir no rock oitentista, falta mais originalidade... falta mais diversidade... muitas músicas se parecem (isso não é ruim em todos os casos), com exceção para a bela balada "Quebrando o Encanto" e para a excelente "Desafio Ideal". Embora a banda seja bem talentosa, nota-se a necessidade de expandir esse talento dentro do grande espectro musical do rock anos 80.

Um bom CD. Uma trajetória respeitável. Com a habilidade que já demonstraram, será fácil para a banda Módulo desenvolver trabalhos cada vez melhores... e como já dizia Ronnie nos anos 70/80, "Long Live Rock and Roll".

Line Up:
Fábio - Vocais e Baixo
Stefan - Guitarra e Vocais
Fred - Guitarra e Vocais
DVD - Bateria

Site Oficial: http://www.bandamodulo.com

Material Cedido Por:
Banda Módulo
http://www.bandamodulo.com
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Módulo"


Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Sasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinilSasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda

Helter Skelter: a música que Charles Manson roubou dos BeatlesHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Para ouvir e rir (ou chorar): Clássicos internacionais regravados por brasileiros (II)Para ouvir e rir (ou chorar)
Clássicos internacionais regravados por brasileiros (II)

Motorhead: Lemmy não recomendava o seu estilo de vida para ninguémMotorhead
Lemmy não recomendava o seu estilo de vida para ninguém


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336