Resenha - Pic-Nic - Pic-Nic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Rock Brazuca! Algo que raramente aparece por aqui. É muito legal podermos ouvir bandas novas com a proposta de levar a bandeira do rock cantado em português, e com influências de bandas já consagradas como Paralamas, Titãs e Barão Vermelho.
5000 acessosStairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin5000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem a artistas e bandas - Parte 1

Esta é a proposta do quinteto carioca Pic-Nic, que lança seu primeiro demo-cd, com 8 músicas com aquele famoso rock-pop de qualidade. “Talvez” e “Ano Novo” são exemplos clássicos, com as guitarras sendo muito influenciadas por Herbert Viana e Dado Vila-Lobos. O vocal de Ingrid (que também toca guitarra) lembra muito o timbre de Paula Toller (Kid Abelha), soando bem agradável. Faixas como “Aqui” lembram muito o rock Titânico e “Defeito” tem muito da sonoridade dos Paralamas, principalmente nas guitarras.

Falta um pouco de peso, mas isso não chega a comprometer o resultado como um todo, que se mostra bem agradável, com faixas mais calmas e calcadas no pop como “Peixinho” e “Sei” (com boa levada acústica). Uma boa promessa para manter acesa a chama do rock nacional, que merece atenção.

Line Up:
Ingrid: Vocal/Guitarra
Paulinho - guitarra
Miguel - guitarra
Vitor - bateria
Chokito – baixo

Sife Oficial: http://www.bandapicnic.kit.net

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Picnic"

Led ZeppelinLed Zeppelin
O que você sempre quis saber sobre "Stairway To Heaven"

TatuagensTatuagens
Homenagens a artistas e bandas na pele dos fãs - Parte 1

SlayerSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin5000 acessosMetallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed5000 acessosValentina: roqueira é a primeira finalista do The Voice Kids5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosTolkien: A influência do autor no rock e no heavy metal

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online