Resenha - Pic-Nic - Pic-Nic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  


Rock Brazuca! Algo que raramente aparece por aqui. É muito legal podermos ouvir bandas novas com a proposta de levar a bandeira do rock cantado em português, e com influências de bandas já consagradas como Paralamas, Titãs e Barão Vermelho.

Esta é a proposta do quinteto carioca Pic-Nic, que lança seu primeiro demo-cd, com 8 músicas com aquele famoso rock-pop de qualidade. "Talvez" e "Ano Novo" são exemplos clássicos, com as guitarras sendo muito influenciadas por Herbert Viana e Dado Vila-Lobos. O vocal de Ingrid (que também toca guitarra) lembra muito o timbre de Paula Toller (Kid Abelha), soando bem agradável. Faixas como "Aqui" lembram muito o rock Titânico e "Defeito" tem muito da sonoridade dos Paralamas, principalmente nas guitarras.

publicidade

Falta um pouco de peso, mas isso não chega a comprometer o resultado como um todo, que se mostra bem agradável, com faixas mais calmas e calcadas no pop como "Peixinho" e "Sei" (com boa levada acústica). Uma boa promessa para manter acesa a chama do rock nacional, que merece atenção.

Line Up:
Ingrid: Vocal/Guitarra
Paulinho - guitarra
Miguel - guitarra
Vitor - bateria
Chokito – baixo

publicidade

Sife Oficial: http://www.bandapicnic.kit.net




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os temposSpin
Os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin