Resenha - Sworn To Silence - Semic Stains

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  


Que grande surpresa este Semic Stains da Grécia. Três músicas em seu primeiro demo "Sworn To Silence" mostrando death metal de altíssima qualidade.

O CD é muitíssimo bem produzido o que possibilita uma observação capciosa. A boa mixagem dá clareza ao som de cada instrumento, e apreciar as guitarras, com riffs de thrash num âmbito de death trazido pela bateria, é questão de instantes.

publicidade

Riffs variados e solos bem colocados. O disco cresce a cada audição. Mais do que isso, as próprias faixas vão se superando, sendo que a última, "Death Of Innocence", é praticamente irrepreensível.

Os vocais extremos são apoiados por alguns coros, em excelentes idéias. Poderia ter ficado melhor com maior destaque aos vocais limpos, basicamente um grau a mais no volume.

publicidade

Obviamente o grupo pode fracassar, mas eles têm tudo e um pouco mais pra dar certo e emparelhar, através de lançamentos e do passar do tempo, com o Rotting Christ no foco do metal grego para o mundo.

Site Oficial: http://www.metalprovider.com/semicstains

Formação:
Vasilis Polyhronopoulos (Vocais)
Stathis Theodorou (Guitarras)
George Zoulis (Guitarras)
Chris Bosmos (Baixo)
Dinos Polyhronopolous (Bateria)

publicidade

Contatos:
Email: [email protected]
Semic Stains
Stathis Theodorou
Ikarias 17 P.O BOX 16675
Glyfada ATHENS
GREECE




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Uruca: Os 9 mais azarados da história do RockUruca
Os 9 mais azarados da história do Rock

Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin