Resenha - Sworn To Silence - Semic Stains

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Que grande surpresa este Semic Stains da Grécia. Três músicas em seu primeiro demo “Sworn To Silence” mostrando death metal de altíssima qualidade.
5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

O CD é muitíssimo bem produzido o que possibilita uma observação capciosa. A boa mixagem dá clareza ao som de cada instrumento, e apreciar as guitarras, com riffs de thrash num âmbito de death trazido pela bateria, é questão de instantes.

Riffs variados e solos bem colocados. O disco cresce a cada audição. Mais do que isso, as próprias faixas vão se superando, sendo que a última, “Death Of Innocence”, é praticamente irrepreensível.

Os vocais extremos são apoiados por alguns coros, em excelentes idéias. Poderia ter ficado melhor com maior destaque aos vocais limpos, basicamente um grau a mais no volume.

Obviamente o grupo pode fracassar, mas eles têm tudo e um pouco mais pra dar certo e emparelhar, através de lançamentos e do passar do tempo, com o Rotting Christ no foco do metal grego para o mundo.

Site Oficial: http://www.metalprovider.com/semicstains

Formação:
Vasilis Polyhronopoulos (Vocais)
Stathis Theodorou (Guitarras)
George Zoulis (Guitarras)
Chris Bosmos (Baixo)
Dinos Polyhronopolous (Bateria)

Contatos:
Email: semic_stains@hotmail.com
Semic Stains
Stathis Theodorou
Ikarias 17 P.O BOX 16675
Glyfada ATHENS
GREECE

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Semic Stains"

SlashSlash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

5000 acessosVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss5000 acessosPearl Jam: banda tenta tocar Rush em homenagem a Geddy Lee mas desiste5000 acessosSexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário Rock5000 acessosDave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick Menza5000 acessosMax Cavalera: as drogas e desatinos do período com o Sepultura5000 acessosRegis Tadeu: ninguém é tão retardado para desprezar o "Master"

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online