Resenha - Riot - Bad Religion
Por Marcelo Miurrause
Postado em 23 de agosto de 2003
Um DVD que promete mostrar shows da turnê do clássico Suffer não pode ser desprezado por nenhuma pessoa que goste de punk rock, quanto mais por um fã do Bad Religion. Pensando nisso, nem hesitei em comprar a revista que vinha com o disco, por R$19.90, aquilo só podia ser um negócio da China. E era.
Independente da qualidade tosca da gravação, do som ruim ou da camisa para dentro da calça do baixista Jay Bentley, The Riot é um showzaço. Composto por duas apresentações ao vivo da banda no ano de 1990, são 55 minutos de puro punk rock, com boas músicas, presença de palco e, sobretudo, atitude. Atitude no palco, agitando o público, e atitude para tomar medidas "drásticas". O episódio acontecido no El Portal Theater, em Hollywood, mostra um pouco dessa atitude.
Imaginem um show com Bad Religion, NoFX e Pennywise. Agora imaginem mais ou menos 1000 pessoas do lado de fora sendo impedidas de entrar e outras tantas lá dentro, sendo comunicadas que não vai haver show naquele dia em função da confusão que estava rolando. Tem de ter muito culhão para falar isso para uma turba enraivecida e é isso que Greg Graffin faz, ainda que tenha sido alvo para latas e outros objetos.
O DVD traz ainda, de bônus, um pouco de footage da confusão que se seguiu ao cancelamento do show. Confusão de primeiro mundo, adianto, porque de violento não houve nada (aparentemente). Mas 1º Mundo é isso mesmo, se fosse por aqui rolava sangue e correntada. Ainda assim, está valendo a aquisição.
Set List
01. We’re only gonna die
02. Part III
03. Part II
04. Damned to be free
05. How much is enough?
06. Doin’time
07. You are the government
08. Yesterday
09. Land of competition
10. Bad Religion
11. Politics
12. Fuck Armageddon…
13. Voice of God is government
14. Frogger
15. Drastic Action
16. When
17. 21st Century Digital Boy
18. The Riot
19. Doin’time (remasterizada)
20. Part III (remasterizada)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
A balada do rock nacional que uma rádio tocou 79 vezes em menos de 24 horas

A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Estadão critica banda de rock "repetitiva e entediante" que tocou no The Town
The Town 2025: Dia do Rock trouxe clássicos da música e ativismo político


