Resenha - Riot - Bad Religion
Por Marcelo Miurrause
Postado em 23 de agosto de 2003
Um DVD que promete mostrar shows da turnê do clássico Suffer não pode ser desprezado por nenhuma pessoa que goste de punk rock, quanto mais por um fã do Bad Religion. Pensando nisso, nem hesitei em comprar a revista que vinha com o disco, por R$19.90, aquilo só podia ser um negócio da China. E era.
Bad Religion - Mais Novidades
Independente da qualidade tosca da gravação, do som ruim ou da camisa para dentro da calça do baixista Jay Bentley, The Riot é um showzaço. Composto por duas apresentações ao vivo da banda no ano de 1990, são 55 minutos de puro punk rock, com boas músicas, presença de palco e, sobretudo, atitude. Atitude no palco, agitando o público, e atitude para tomar medidas "drásticas". O episódio acontecido no El Portal Theater, em Hollywood, mostra um pouco dessa atitude.
Imaginem um show com Bad Religion, NoFX e Pennywise. Agora imaginem mais ou menos 1000 pessoas do lado de fora sendo impedidas de entrar e outras tantas lá dentro, sendo comunicadas que não vai haver show naquele dia em função da confusão que estava rolando. Tem de ter muito culhão para falar isso para uma turba enraivecida e é isso que Greg Graffin faz, ainda que tenha sido alvo para latas e outros objetos.
O DVD traz ainda, de bônus, um pouco de footage da confusão que se seguiu ao cancelamento do show. Confusão de primeiro mundo, adianto, porque de violento não houve nada (aparentemente). Mas 1º Mundo é isso mesmo, se fosse por aqui rolava sangue e correntada. Ainda assim, está valendo a aquisição.
Set List
01. We’re only gonna die
02. Part III
03. Part II
04. Damned to be free
05. How much is enough?
06. Doin’time
07. You are the government
08. Yesterday
09. Land of competition
10. Bad Religion
11. Politics
12. Fuck Armageddon…
13. Voice of God is government
14. Frogger
15. Drastic Action
16. When
17. 21st Century Digital Boy
18. The Riot
19. Doin’time (remasterizada)
20. Part III (remasterizada)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"



O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
Eddie Vedder anuncia atrações do Ohana Festival 2026


