Resenha - Enstoned - Enstoned

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Enstoned (Enstoned)
Site Oficial - http://www.enstoned.com
Rob (Vocais, Guitarra & Teclados) --- Ant (Baixo, Vocais) --- Jose (Bateria, Vocais)

5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley5000 acessosGuitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

O pessoal do Enstoned me parece meio confuso. Essa primeira gravação deles, com quatro músicas, é inacreditavelmente ruim!!!
Não dá para entender o que esses caras têm na cabeça. Eles fazem uma 'mistura' pra lá de indigesta. Todas as músicas começam com riffs pesados, que chegam a chamar a atenção. Porém, o peso caí, a qualidade caí e o baterista vai sumindo aos poucos. Entra o vocal e a coisa fica pior ainda. Nenhum deles (todos participam nos vocais e backing vocals) tem a mínima noção do que é cantar com uma base 'pesada' acompanhando. Técnica nos vocais? Inexistente. Devem ter uma variação de uma oitava ou até menos.
Os solos de guitarra são a nível de Oasis/Blur/Cranberries/etc. Timbre horroroso, melodias simplórias ao extremo. Não é preciso dizer que também não existe técnica na guitarra. O pior é que além da falta de técnica, faltam boas idéias, criatividade, entre outras coisas que um guitarrista deveria ter.
Agora, pare e imagine: Solos de guitarra no estilo das bandas que citei acima misturados com riffs pesados, mais voltados ao hard rock, mas que se aproximam do heavy metal em alguns momentos e para completar, um vocal horrível que tenta chegar ao thrash, mas o máximo que consegue é alcançar o TRRRRRASH.
Essa confusão toda que o Enstoned aprontou, me leva a rotulá-los como TRRRASH metal.
É péssimo 'detonar' uma banda com uma crítica tão negativa. Gostaria de poder destacar algo interessante, mas é impossível. Detonação por detonação... eles detonam o ouvido de qualquer um com um som tão ruim.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Enstoned"

Em 16/08/1977Em 16/08/1977
Morria Elvis Presley

GuitarpediaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

MetallicaMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta5000 acessosChinese Democracy: de 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich5000 acessosMetal: dez álbuns provam que 1986 foi o ano do Thrash5000 acessosTaylor Hawkins: ele diz qual banda matou o glam metal oitentista5000 acessosPitty: O Rock precisa ocupar a mídia sem fazer papel de rídiculo

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online