Resenha - Stomachal Corrosion / JAN Agx - Split Cd
Por Rafael Carnovale
Postado em 24 de novembro de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
De início meus sinceros parabéns à Nosferatu Records. A iniciativa de juntar duas bandas "grindcore" num mesmo cd nos dias de hoje é louvável e positiva. Com isso, duas bandas têm a possibilidade de ter um registro mais profissional e com um maior acabamento gráfico. Neste pacote estão registrados as bombas sonoras do trio paraibano Sthomacal Corrosion e do projeto JAN Agx, liderado por Jan, fundador da banda grind Agatocles. São 20 músicas (11 do Stomachal Corrosion e 9 do Jan Agx), com aquela tradicional pegada "grindcore", ou seja, bumbos duplos a velocidade da luz, letras altamente carregadas e agressivas e um som brutal.

O lado do Stomachal Corrosion, formado por Alex (Vocais), Charlie (Guitarra) e Júlio (Bateria) nos traz músicas curtas, bombásticas e absurdamente pesadas. Quem acha que sons mais elaborados cdomo "Man Made God"e"Apathy" ditariam o rumo deste cd, se assusta com o peso e a velocidade de "Dying Personality" e "Divine Threason". Os vocais de Alex carregam fortes influências de Barney Greenway (Napalm Death) e o instrumental está bem coeso. A produção ficou boa, mas um maior cuidado principalmente na sonoridade poderia deixar o som mais limpo. Mas um excelente petardo. Sem dizer que passa como um turbilhão por sua cabeça.
Jan Agx apresenta um som mais elaborado em alguns momentos, como em "Give Up" e "Forced to Masturbate", e no "cover" para "Cloudy, Gravish Vomitus" do Regurgitate. Mas a produção deixa muito a desejar. Um som totalmente imcompreensível em alguns momentos, mas que mostra muito potencial em "mísseis sonoros" como "Strange Ways" e "Moral Rape". No geral um trabalho fraco, mais pela produção que pelo potencial das músicas. Gostaria muito de ouvir estas mesmas música com uma produção mais apurada.
Um cd que merece uma conferida. A Nosferatu Records fez um belo trabalho, e agora resta as bandas dar continuidade. Boa iniciativa!!!
Site relacionado: http://www.nosferaturecords.hpg.com.br
Material Cedido Por:
Nosferatu Records.
Cx. Postal 383
Cep:12914970
Bragança Paulista (SP)
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Angra confirma primeiro show da carreira na China
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
John Lennon e Paul McCartney não queriam ajudar George Harrison com "Taxman"
O problema das bandas de dois guitarristas como o próprio Slipknot, segundo Jim Root



Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



