Resenha - Stomachal Corrosion / JAN Agx - Split Cd

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


De início meus sinceros parabéns à Nosferatu Records. A iniciativa de juntar duas bandas "grindcore" num mesmo cd nos dias de hoje é louvável e positiva. Com isso, duas bandas têm a possibilidade de ter um registro mais profissional e com um maior acabamento gráfico. Neste pacote estão registrados as bombas sonoras do trio paraibano Sthomacal Corrosion e do projeto JAN Agx, liderado por Jan, fundador da banda grind Agatocles. São 20 músicas (11 do Stomachal Corrosion e 9 do Jan Agx), com aquela tradicional pegada "grindcore", ou seja, bumbos duplos a velocidade da luz, letras altamente carregadas e agressivas e um som brutal.

Whiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?Novas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecer

O lado do Stomachal Corrosion, formado por Alex (Vocais), Charlie (Guitarra) e Júlio (Bateria) nos traz músicas curtas, bombásticas e absurdamente pesadas. Quem acha que sons mais elaborados cdomo "Man Made God"e"Apathy" ditariam o rumo deste cd, se assusta com o peso e a velocidade de "Dying Personality" e "Divine Threason". Os vocais de Alex carregam fortes influências de Barney Greenway (Napalm Death) e o instrumental está bem coeso. A produção ficou boa, mas um maior cuidado principalmente na sonoridade poderia deixar o som mais limpo. Mas um excelente petardo. Sem dizer que passa como um turbilhão por sua cabeça.

Jan Agx apresenta um som mais elaborado em alguns momentos, como em "Give Up" e "Forced to Masturbate", e no "cover" para "Cloudy, Gravish Vomitus" do Regurgitate. Mas a produção deixa muito a desejar. Um som totalmente imcompreensível em alguns momentos, mas que mostra muito potencial em "mísseis sonoros" como "Strange Ways" e "Moral Rape". No geral um trabalho fraco, mais pela produção que pelo potencial das músicas. Gostaria muito de ouvir estas mesmas música com uma produção mais apurada.

Um cd que merece uma conferida. A Nosferatu Records fez um belo trabalho, e agora resta as bandas dar continuidade. Boa iniciativa!!!

Site relacionado: http://www.nosferaturecords.hpg.com.br

Material Cedido Por:
Nosferatu Records.
Cx. Postal 383
Cep:12914970
Bragança Paulista (SP)
Email: nosferaturecords@hotmail.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Nosferatu"


Whiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?Whiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Novas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecerNovas caras do metal
40 bandas que você precisa conhecer


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336