Resenha - Shannon - Shannon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renato Castro
Enviar correções  |  Ver Acessos


Originalmente publicado no site Firerock

Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os temposThe Voice: candidato faz power metal cantado em português

Este é o debut da banda francesa SHANNON. Auto-intitulado, o cd foi lançado ao final de 2003 pelo selo francês Anvil Corp e está sendo distribuído no Brasil pela mineira New Records, que representa várias bandas da nova safra de Rock e Metal franceses, assim como bandas nacionais.

100% FM HARD ROCK ao estilo do final dos anos 80 e início dos 90, remetendo diretamente a bandas como BON JOVI, KANSAS, EUROPE, ASIA, MOTLEY CRUE, DEF LEPPARD, SURVIVOR, TOTO, JOURNEY, etc..

O SHANNON aproveita o retorno de grandes formações da época, utilizando uma maquiagem mais atualizada e explorando ao máximo todas as características do estilo. As únicas faixas do cd que fogem um pouco ao HARD ROCK são "Reach For The Sky", que segue a linha SPEED METAL, e "Scared Of War", com uma pegada mais HEAVY METAL.

São 13 músicas com refrãos marcantes e "grudentos", cantadas em inglês com forte sotaque francês, falando sobre "Love, Girls & Sex" na maior parte das faixas. Clichê em todos os sentidos, mas é o HARD ROCK do fim dos anos 80... O que se poderia esperar?

Alguns críticos e sites franceses citam o SHANNON como puro som europeu... É o orgulho francês que impede admitir a influência norte-americana.

Ótima qualidade nas composições, arranjos e performances, além de uma produção cristalina com o devido peso. Fãs do estilo encontrarão no SHANNON uma síntese do HARD ROCK MELÓDICO da época.

Web Site:
http://www.ifrance.com/shannon-shannon/
http://www.anvilcorp.net
http://www.newrecords.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Shannon"


Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os temposRoadrunner
Os álbuns mais desprezados de todos os tempos

The Voice: candidato faz power metal cantado em portuguêsThe Voice
Candidato faz power metal cantado em português


Sobre Renato Castro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336