Resenha - Lost Path - Souls Damnation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


O Projeto Valores da Terra, levado a cabo pela Prefeitura de Manaus (Amazonas), tem se mostrado bem inovador e louvável, permitindo que uma banda de metal tenha acesso a boas condições de gravação, iniciativa que merece parabéns. Graças a atitudes como essa, os amazonenses do Souls Damnation lançam seu primeiro cd, com fortes influências do metal oitentista. E que venham mais projetos como esse.... mas vamos ao cd.

Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do JourneyBatom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

"Mephitic Reality" e "Falling Silent" são altamente influenciadas pelo metal anos 80, principalmente Iron Maiden e Judas Priest, além de "Fire", mais rápida e puxada para o speed germânico do Helloween. Outras faixas que merecem destaque são a excelente "Against the Wind", com sua levada mais cadenciada, e a pesada "Dark Moon". Já speeds como "Ice Man" soam muito com o Stratovarius em seus bons tempos. Mas a banda não se limita ao peso e velocidade, guardando toda a suavidade para a bela balada "Addiction" que encerra o cd.

Os músicos são coesos e cientes de seu potencial. Cézar Corado sabe bem como colocar seus recusos vocais de modo a não soar cansativo. E o bom trabalho de guitarras merece destaque. A produção está de bom nível, e o material gráfico bem acima da média. A banda se utiliza de três guitarristas, fato que ajuda a dar mais peso e estrutura as músicas.

Uma boa estréia. Um começo bem promissor. Parabéns a banda e ao pessoal de Manaus por uma iniciativa tão memorável como essa... se todos fossem assim...

Line Up:
Eric dos Santos - Baixo
Alfredo Loureiro - Bateria
Cezar Corado - Vocais
Marcelo Chamy - Guitarras
Jean-Michael Marinho - Teclados
Fred Q. - Guitarras




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Souls Damnation"


Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do JourneySteve Perry
5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey

Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336