Resenha - Lost Path - Souls Damnation

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


O Projeto Valores da Terra, levado a cabo pela Prefeitura de Manaus (Amazonas), tem se mostrado bem inovador e louvável, permitindo que uma banda de metal tenha acesso a boas condições de gravação, iniciativa que merece parabéns. Graças a atitudes como essa, os amazonenses do Souls Damnation lançam seu primeiro cd, com fortes influências do metal oitentista. E que venham mais projetos como esse.... mas vamos ao cd.

publicidade

"Mephitic Reality" e "Falling Silent" são altamente influenciadas pelo metal anos 80, principalmente Iron Maiden e Judas Priest, além de "Fire", mais rápida e puxada para o speed germânico do Helloween. Outras faixas que merecem destaque são a excelente "Against the Wind", com sua levada mais cadenciada, e a pesada "Dark Moon". Já speeds como "Ice Man" soam muito com o Stratovarius em seus bons tempos. Mas a banda não se limita ao peso e velocidade, guardando toda a suavidade para a bela balada "Addiction" que encerra o cd.

publicidade

Os músicos são coesos e cientes de seu potencial. Cézar Corado sabe bem como colocar seus recusos vocais de modo a não soar cansativo. E o bom trabalho de guitarras merece destaque. A produção está de bom nível, e o material gráfico bem acima da média. A banda se utiliza de três guitarristas, fato que ajuda a dar mais peso e estrutura as músicas.

publicidade

Uma boa estréia. Um começo bem promissor. Parabéns a banda e ao pessoal de Manaus por uma iniciativa tão memorável como essa... se todos fossem assim...

Line Up:
Eric dos Santos – Baixo
Alfredo Loureiro – Bateria
Cezar Corado – Vocais
Marcelo Chamy – Guitarras
Jean-Michael Marinho – Teclados
Fred Q. – Guitarras

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo

Linkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a bandaLinkin Park
20 coisas que você não sabe sobre a banda


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin