Resenha - Cuauhtemoc - Gillman
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de agosto de 2004
Nota: 7
Heavy Venezuelano? Sim... acredite... o Gillman é um representante desse nosso vizinho... após ouvirmos muito sobre bandas argentinas e chilenas é hora de voltarmos os olhos para o rock venezuelano, que existe sim e possui grandes bandas. O Gillman é uma das primeiras a ter seu cd lançado no Brasil, e banda já disse a que veio: HEAVY METAL!
"La Nueva Era" e "La Red" são pesadas, rápidas e agressivas, metal oitentista de primeira linha. Capitaneados pelo vocalista Paul Gillman, a banda despeja peso e agressividade em petardos como "La Ola Crece", a cadenciada e excelente "Inquisition", e faixas mais ligadas ao "speed" como "Gaucaipuro Cuauhtemoc" e "Avestruz" (que título).
O cd é bom e a banda é competente, mas peca pela repetição. As faixas citadas são boas, mas muito parecidas... é sempre o mesmo "speed", cadenciado, "speed", cadenciado... ou seja.... algo que cansa um pouco, apesar de não estar ruim. O mais legal fica para o final, quando a banda presta um tributo as grandes bandas de sua cena, como na fantástica "Castillo Sobre El Mar" do Arkangel, a "maideniana" "El Esequibo" do Tempano e a bela versão ao vivo de "Resistire" do memorável Barón Rojo. Essa iniciativa salva o cd, sendo seu maior destaque.
Um cd razoável. Um pouco mais de definição do estilo fará bem a banda, mas nem por isso os caras fizeram mal... só precisam continuar trabalhando.
Line Up:
Paul Gillman – Vocais
Eulálio Toledo – Baixo
Facundo Coral – Guitarras
Eduardo Saéz – Bateria
Eduardo Neto – Guitarras
Site Oficial: http://www.gillmanband.com
Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps