Resenha - Cuauhtemoc - Gillman

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Heavy Venezuelano? Sim... acredite... o Gillman é um representante desse nosso vizinho... após ouvirmos muito sobre bandas argentinas e chilenas é hora de voltarmos os olhos para o rock venezuelano, que existe sim e possui grandes bandas. O Gillman é uma das primeiras a ter seu cd lançado no Brasil, e banda já disse a que veio: HEAVY METAL!

publicidade

"La Nueva Era" e "La Red" são pesadas, rápidas e agressivas, metal oitentista de primeira linha. Capitaneados pelo vocalista Paul Gillman, a banda despeja peso e agressividade em petardos como "La Ola Crece", a cadenciada e excelente "Inquisition", e faixas mais ligadas ao "speed" como "Gaucaipuro Cuauhtemoc" e "Avestruz" (que título).

O cd é bom e a banda é competente, mas peca pela repetição. As faixas citadas são boas, mas muito parecidas... é sempre o mesmo "speed", cadenciado, "speed", cadenciado... ou seja.... algo que cansa um pouco, apesar de não estar ruim. O mais legal fica para o final, quando a banda presta um tributo as grandes bandas de sua cena, como na fantástica "Castillo Sobre El Mar" do Arkangel, a "maideniana" "El Esequibo" do Tempano e a bela versão ao vivo de "Resistire" do memorável Barón Rojo. Essa iniciativa salva o cd, sendo seu maior destaque.

publicidade

Um cd razoável. Um pouco mais de definição do estilo fará bem a banda, mas nem por isso os caras fizeram mal... só precisam continuar trabalhando.

Line Up:
Paul Gillman – Vocais
Eulálio Toledo – Baixo
Facundo Coral – Guitarras
Eduardo Saéz – Bateria
Eduardo Neto – Guitarras

Site Oficial: http://www.gillmanband.com

Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)

publicidade


Outras resenhas de Cuauhtemoc - Gillman

Gillman: Um disco para fã de Heavy Metal não deixar passar




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Slipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin