Resenha - Hourglass - Millenium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Conheces Jorn Lande? Se disser que não vou fazer como alguns mais radicais que escrevem aqui na WHIPLASH!, vou te meter a porrada!!!! Brincadeiras a parte, o atual vocalista do Masterplan já tinha uma sólida carreira estabelecida antes de se juntar a Roland Grapow e Uli Kusch (ex-Helloween), e essa carreira acaba sendo resgatada pela Hellion Records em vários álbuns que contaram com os vocais de Jorn, como este do Millenium, aonde Jorn trabalhava junto com o talentoso guitarrista Ralph Santolla. Lançado em 2000, este cd, cuja banda não conta mais com Jorn, investe pesado no hard com toques heavy, um estilo que o próprio Jorn admite ser seu favorito.

Millenium: A teia neo-prog da PolôniaStoner Rock: Um guia básico para o estilo

E o cd é bom mesmo: "Power to Love" é uma cacetada hard de encher os ouvidos de alegria, seguida pela mais cadenciadas "Wheels are Turning" e "Hourglass" (altamente influenciada por... Whitesnake...). Influências de Whitesnake, principalmente dos anos 80, estão visíveis em "No More Miracles" e "Superstar". Jorn é altamente influenciado por Coverdale sim, mas seu vocal é bem mais do que apenas um clone de David, o que podemos conferir na cadenciada "Masquerade", aonde Jorn mostra que vocalistas como Dio e Freddie Mercury também o influenciaram.

O cd é bem linear. Músicas bem hard se alternam com boas baladas, como "I Will Follow" e "Rocket Ride", enquanto que o hard oitentista se mostra bem presente, principalmente na excelente "Chasing Time", que fecha o cd, sendo o seu maior destaque.

A banda é talentosa e merece reconhecimento. Não é só a voz versátil e potente de Jorn e a guitarra de Ralph que brilham neste cd. Um grande momento de uma boa banda, que infelizmente não foi para frente. Uma reunião deste line-up seria muito interessante, afinal, se em 2000 eles produziram este belo cd, o que não fariam agora, com mais experiência e vindo de outros projetos. Será que rola? Você gostaria?

Site Oficial: http://www.isdn.com/millenium

Line Up:
Jorn Lande - Vocais
Raph Santolla - Guitarras
Shane French - Guitarras
Manfred Binder - Baixo
Oliver Hanson - Bateria

Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Millenium"


Millenium: A teia neo-prog da Polônia

Stoner Rock: Um guia básico para o estiloStoner Rock
Um guia básico para o estilo

Tarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The VoiceTarja Turunen
Vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The Voice


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336