Resenha - State Of Triumph - Chapter II - Metalium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Gomes
Enviar correções  |  Ver Acessos


Após sua primeira turnê o guitarrista Chris Caffery e o baterista Mike Terrana deixam a banda por muitos motivos entre eles seus próprios projetos. Assim a banda não perdeu tempo e efetiva o guitarrista Jack Frost (Seven Witches) e o baterista Mark Gross (Helloween, Magna Carta...). com o novo line-up, eles entram finalmente em estúdio pra gravar seu segundo álbum e que viria a os consagrar de uma vez por todas. Em 2000 é lançado "State of Triumph - Chapter II" que ainda é hoje tido como um dos álbuns favoritos dos seus fãs e que dar fim a primeira saga do guerreiro Metalian iniciada no álbum anterior.

Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposMotorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

A agressividade, o peso e a melodia características da banda continuam presentes junto a isso uma evolução pra um estilo próprio que a banda mantém até hoje. Músicas como 'Steel Avenger','Years of Darion', 'Stygian Flames', 'Inner Sight' e a faixa título provam que o sucesso da banda um ano antes não foi um mero fato inexplicável. E mais uma vez o vocalista Henning Basse deixa todos atônicos com sua altamente versátil voz que conta com um alcance vocal assustador.

O cd é repleto de narrações femininas que de certa forma explicam a estória e os eventos envolvendo o Metalian conforme se desenvolvem através das faixas. Nos papéis das Deusas do fogo, terra, água e vento estão a Jutta Weinhold, a Jaqueline Wenk, a Simone Barthek e a Uta Delbridge sucessivamente. O álbum ainda trás como cover 'Music was my First Love' do John Miles.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Metalium"


Luís Ricardo: rockstars mostram como se cospe fogo de verdade!Luís Ricardo
Rockstars mostram como se cospe fogo de verdade!


Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os temposTime Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos

Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçosoMotorhead
A dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso


Sobre Bruno Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Gomes no Whiplash.Net.

adClioIL