Resenha - State Of Triumph - Chapter II - Metalium

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Gomes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após sua primeira turnê o guitarrista Chris Caffery e o baterista Mike Terrana deixam a banda por muitos motivos entre eles seus próprios projetos. Assim a banda não perdeu tempo e efetiva o guitarrista Jack Frost (Seven Witches) e o baterista Mark Gross (Helloween, Magna Carta...). com o novo line-up, eles entram finalmente em estúdio pra gravar seu segundo álbum e que viria a os consagrar de uma vez por todas. Em 2000 é lançado "State of Triumph - Chapter II" que ainda é hoje tido como um dos álbuns favoritos dos seus fãs e que dar fim a primeira saga do guerreiro Metalian iniciada no álbum anterior.
5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990

A agressividade, o peso e a melodia características da banda continuam presentes junto a isso uma evolução pra um estilo próprio que a banda mantém até hoje. Músicas como 'Steel Avenger',‘Years of Darion’, ‘Stygian Flames’, 'Inner Sight' e a faixa título provam que o sucesso da banda um ano antes não foi um mero fato inexplicável. E mais uma vez o vocalista Henning Basse deixa todos atônicos com sua altamente versátil voz que conta com um alcance vocal assustador.

O cd é repleto de narrações femininas que de certa forma explicam a estória e os eventos envolvendo o Metalian conforme se desenvolvem através das faixas. Nos papéis das Deusas do fogo, terra, água e vento estão a Jutta Weinhold, a Jaqueline Wenk, a Simone Barthek e a Uta Delbridge sucessivamente. O álbum ainda trás como cover 'Music was my First Love' do John Miles.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metalium"

Luís RicardoLuís Ricardo
Rockstars mostram como se cospe fogo de verdade!

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Metalium"

Regis TadeuRegis Tadeu
Explicando por que o Slipknot é tão odiado

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

Classic RockClassic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosBlack Sabbath: "Nos separamos por causa do Live Evil"5000 acessosUltimate Classic Rock: As 10 melhores músicas do Scorpions5000 acessosChorão: Médium teria psicografado poesia do vocalista?1518 acessosMetalSucks: Músicos grisalhos que continuam trues

Sobre Bruno Gomes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Bruno Gomes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online