Resenha - State Of Triumph - Chapter II - Metalium
Por Bruno Gomes
Postado em 29 de outubro de 2003
Após sua primeira turnê o guitarrista Chris Caffery e o baterista Mike Terrana deixam a banda por muitos motivos entre eles seus próprios projetos. Assim a banda não perdeu tempo e efetiva o guitarrista Jack Frost (Seven Witches) e o baterista Mark Gross (Helloween, Magna Carta...). com o novo line-up, eles entram finalmente em estúdio pra gravar seu segundo álbum e que viria a os consagrar de uma vez por todas. Em 2000 é lançado "State of Triumph - Chapter II" que ainda é hoje tido como um dos álbuns favoritos dos seus fãs e que dar fim a primeira saga do guerreiro Metalian iniciada no álbum anterior.
A agressividade, o peso e a melodia características da banda continuam presentes junto a isso uma evolução pra um estilo próprio que a banda mantém até hoje. Músicas como 'Steel Avenger',‘Years of Darion’, ‘Stygian Flames’, 'Inner Sight' e a faixa título provam que o sucesso da banda um ano antes não foi um mero fato inexplicável. E mais uma vez o vocalista Henning Basse deixa todos atônicos com sua altamente versátil voz que conta com um alcance vocal assustador.
O cd é repleto de narrações femininas que de certa forma explicam a estória e os eventos envolvendo o Metalian conforme se desenvolvem através das faixas. Nos papéis das Deusas do fogo, terra, água e vento estão a Jutta Weinhold, a Jaqueline Wenk, a Simone Barthek e a Uta Delbridge sucessivamente. O álbum ainda trás como cover 'Music was my First Love' do John Miles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps