Resenha - State Of Triumph - Chapter II - Metalium
Por Bruno Gomes
Postado em 29 de outubro de 2003
Após sua primeira turnê o guitarrista Chris Caffery e o baterista Mike Terrana deixam a banda por muitos motivos entre eles seus próprios projetos. Assim a banda não perdeu tempo e efetiva o guitarrista Jack Frost (Seven Witches) e o baterista Mark Gross (Helloween, Magna Carta...). com o novo line-up, eles entram finalmente em estúdio pra gravar seu segundo álbum e que viria a os consagrar de uma vez por todas. Em 2000 é lançado "State of Triumph - Chapter II" que ainda é hoje tido como um dos álbuns favoritos dos seus fãs e que dar fim a primeira saga do guerreiro Metalian iniciada no álbum anterior.

A agressividade, o peso e a melodia características da banda continuam presentes junto a isso uma evolução pra um estilo próprio que a banda mantém até hoje. Músicas como 'Steel Avenger',‘Years of Darion’, ‘Stygian Flames’, 'Inner Sight' e a faixa título provam que o sucesso da banda um ano antes não foi um mero fato inexplicável. E mais uma vez o vocalista Henning Basse deixa todos atônicos com sua altamente versátil voz que conta com um alcance vocal assustador.
O cd é repleto de narrações femininas que de certa forma explicam a estória e os eventos envolvendo o Metalian conforme se desenvolvem através das faixas. Nos papéis das Deusas do fogo, terra, água e vento estão a Jutta Weinhold, a Jaqueline Wenk, a Simone Barthek e a Uta Delbridge sucessivamente. O álbum ainda trás como cover 'Music was my First Love' do John Miles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986
Paul McCartney revela solo de guitarra dos Beatles onde ele tentou soar como Hendrix
Massacration: quando Kiko Loureiro criticou a banda - e supostamente arregou para eles

Metalium anuncia saída do vocalista Henning Basse e abre audições para substituto



