Resenha - Long Road - Nickelback
Por Rafael Carnovale
Postado em 23 de novembro de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Confesso que não me senti confortável na tarefa de resenhar este cd. Afinal, trata-se de uma banda que estourou na mídia graças às baladas, que tornou-se mania entre os adolescentes (dividindo espaço com bandas como Hanson, N’Sync e afins) e que nos outros cd’s não me mostrara nada de aproveitável, além de um pop com um pé no grunge. E esse desconforto aumentou ao notar que seu novo vídeo-clipe era mais uma balada, a melosa "Someday", que apesar de ser interessante, pouco diferia do que o grupo vinha apresentando em seus cd’s. Mas como está escrito na capa, vamos duma vez ao longo caminho do novo cd do Nickelback.

SURPRESA! Já de cara "riffs"pesados e "speed" dão a tônica da primeira faixa, "Flat on the Floor", uma pegada bem influenciada por Soundgarden um bom começo, que se mostra constante na faixa seguinte "Do This Anymore". "Someday" já foi comentada, mas novamente a surpresa impera em faixas pesadas como "Belive It or Not" (com uma bateria pulsante) e a quase "Panteriana" "Because of You" (com uma levada supercadenciada).
Outros bons momentos como as pesadas "Throw Yourself Away" e "Another Hole in the Head" (lembrando muito os bons momentos do grunge de Seattle) e a mais pop "See You at The Show", com os vocais dobrados que o Alice in Chains usou e abusou muito aparecem, enquanto que o velho Nickelback se faz presente em faixas mais "popescas" como a boa "Should’ve Listened" (assim é que se faz uma balada pop sem parecer exagero) e a mais suave "Figured You Out" mostram que a banda não esqueceu o caminho trilhado nos cd’s anteriores, mas deu uma considerável mostra de que tem talento e habilidade, sabendo usar o grunge, o rock e o pop com bastante qualidade.
Um bom cd. Acuso-me de preconceituoso, pois a banda mostrou talento, versatilidade e bom gosto. Mas que foi uma surpresa foi!
Lançado pela Sum Records em 2003
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
O que Dave Murray realmente pensa sobre o futuro do Iron Maiden, segundo o próprio
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
Os integrantes de Slayer, Iron Maiden, Anthrax e Metallica que medem exatamente 1,67m
Jimi Hendrix: De Seattle para a eternidade
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia


O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O detalhe que ajudou a moldar clássico - e rendeu 5 mil dólares a técnico de bateria
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



