Resenha - Savage Or Grace - Sinister

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Ainda refuto em afirmar que o Sinister tem uma mulher nos vocais. Com mais de uma década de existência e mudanças mil na formação, essa seria uma escolha, mas não pode ser verdade. Toda essa resistência se deve ao fato de Rachel Heyzer ser de uma brutalidade tal que faz vocalistas homens do meio death parecerem crianças e, por aí vocês imaginam... nem preciso compará-la com Angela Gossow do Arch Enemy. Só vendo pra crer, pois ouvindo é inconcebível.

Dave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"Heavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

A verdade é que o regresso do Sinister factualmente ocorre em "Savage Or Grace". Esqueça a tentativa falha na gravadora Hammerheart com o fraco "Creative Killings" (2001).

Agora é Nuclear Blast e o papo muda quando há união com esta equipe. Eles soam como aquele conjunto... dos riffs endemoninhados de "Hate" (1995) e do pioneiro, rápido e cru "Cross The Styx" (1992). Não é à-toa que alcançaram novamente um bom nível. O guitarrista original Ron Van De Polder colaborou nas composições, mantendo-se, porém, afastado das gravações.

As vezes tenebroso, noutros instantes técnico, e sempre extremo quaisquer sejam os quesitos avaliados. Desta forma renasce o Sinister em 2003. Junto dele, as raízes de um estilo, como ouvimos em "Apocalypse In Time". Também idéias distintas, caso da introdutória "Rise Of The Predator" e das primorosas "Conception Of Sin" e "Collapse Rewind", além da produção como um todo.

Durante sua trajetória, o grupo fez por onde receber reconhecimento e divulgação maiores. Resta ver se eles finalmente terão o que merecem, pois se borraram o chão com o disco de 2001, 'limparam' agora com a eficiência e ferocidade de seus velhos tempos.

Site Oficial: http://www.sinistercentral.cjb.net

Formação:
Rachel Heyzer (Vocais)
Pascal Grevinga (Guitarras)
Alex Paul (Baixo)
Aad Kloosterwaard (Bateria)

Material cedido por:
Century Media Records / Nuclear Blast - http://www.centurymedia.com.br
Caixa Postal 1240 São Paulo SP 01059-970 BRASIL
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: brasil@centurymedia.com.br
brasil@nuclearblast.de




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sinister"


Dave Mustaine: há bandas cujo nome me ofendeDave Mustaine
"há bandas cujo nome me ofende"

Heavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os temposHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336