Resenha - Unprotected - Gray Season

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Drustan
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Recentemente li em algum lugar um comentário dizendo que os gêneros musicais nascem, crescem e podem até definhar, mas são imortais, pois sempre existirá alguém que os cultue, mesmo passadas décadas.

Gosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy MetalSlash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson

Não é (ainda) o caso do Grunge, até porquê se trata de algo recente, que ainda está vivo na memória de muitos, embora hoje em dia não esteja mais no seu apogeu, ocorrido há mais de dez anos.

Entretanto, sua influência continua sendo exercida com bastante força em muitas bandas dos dias de hoje, tal qual os cariocas do THE GRAY SEASON, que estão chegando ao seu primeiro CD, "Unprotected", trazendo uma sonoridade por eles autodefinida como sendo "Grunge-Hardcore com tendências Punks e Psicodélicas dos anos setenta".

De fato, não poderia haver descrição mais perfeita para este CD, cujas composições nos remetem diretamente às bandas de Seattle nos tempos áureos do Grunge, talvez até pelo fato de ser inteiramente cantado em inglês, mas ao mesmo tempo agregam alguns elementos dos outros gêneros citados.

Instrumental/vocalmente falando os músicos são competentes, sem que algum se destaque dos demais por excesso de virtuosismo. E a produção, embora feita de forma independente, é bastante eficaz, denotando bastante profissionalismo.

A parte gráfica é sóbria e bastante informativa, trazendo inclusive as letras, além de curiosamente mencionar o nome dos integrantes da banda nada menos que cinco vezes!

Aos interessados, recomendo uma visita ao website do grupo - www.grayseason.com.br - onde estão disponíveis vários MP3 para download.

Faixas:
Unprotected
Kill Them
Dream Ahead
Wood Castle
Enemy Side (Salvation)
Better Day
Youth
Don't Breath Your Imagination
Who's Gonna Save Me?
total time: 38:54

Formação:
Daniel Green (guitar, vocals)
Kow (bass)
Guilherme Viotti (drums)
Lipes (guitar)

Site oficial:
www.thegrayseason.com
Email: thegrayseason@bol.com.br.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Gray Season"


Gosto duvidoso: As piores capas da história do Rock e Heavy MetalGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

Slash: Comentários sobre Guns, pornstars e Michael JacksonSlash
Comentários sobre Guns, pornstars e Michael Jackson

Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Rob Halford: Ninguém escolhe ser GayRob Halford
"Ninguém escolhe ser Gay"

Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em NurembergMotorhead
A gafe nazista de Lemmy em Nuremberg

Cliff Burton: obra do baixista é a principal renda da famíliaCliff Burton
Obra do baixista é a principal renda da família

Guns N' Roses: Em 1988, o mais trágico show da história da bandaGuns N' Roses
Em 1988, o mais trágico show da história da banda


Sobre Drustan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.