Resenha - Unprotected - Gray Season
Por Drustan
Postado em 04 de abril de 2003
Nota: 7
Recentemente li em algum lugar um comentário dizendo que os gêneros musicais nascem, crescem e podem até definhar, mas são imortais, pois sempre existirá alguém que os cultue, mesmo passadas décadas.
Não é (ainda) o caso do Grunge, até porquê se trata de algo recente, que ainda está vivo na memória de muitos, embora hoje em dia não esteja mais no seu apogeu, ocorrido há mais de dez anos.
Entretanto, sua influência continua sendo exercida com bastante força em muitas bandas dos dias de hoje, tal qual os cariocas do THE GRAY SEASON, que estão chegando ao seu primeiro CD, "Unprotected", trazendo uma sonoridade por eles autodefinida como sendo "Grunge-Hardcore com tendências Punks e Psicodélicas dos anos setenta".
De fato, não poderia haver descrição mais perfeita para este CD, cujas composições nos remetem diretamente às bandas de Seattle nos tempos áureos do Grunge, talvez até pelo fato de ser inteiramente cantado em inglês, mas ao mesmo tempo agregam alguns elementos dos outros gêneros citados.
Instrumental/vocalmente falando os músicos são competentes, sem que algum se destaque dos demais por excesso de virtuosismo. E a produção, embora feita de forma independente, é bastante eficaz, denotando bastante profissionalismo.
A parte gráfica é sóbria e bastante informativa, trazendo inclusive as letras, além de curiosamente mencionar o nome dos integrantes da banda nada menos que cinco vezes!
Aos interessados, recomendo uma visita ao website do grupo - www.grayseason.com.br - onde estão disponíveis vários MP3 para download.
Faixas:
Unprotected
Kill Them
Dream Ahead
Wood Castle
Enemy Side (Salvation)
Better Day
Youth
Don't Breath Your Imagination
Who's Gonna Save Me?
total time: 38:54
Formação:
Daniel Green (guitar, vocals)
Kow (bass)
Guilherme Viotti (drums)
Lipes (guitar)
Site oficial:
www.thegrayseason.com
Email: [email protected].
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps