Resenha - Frozen - Sentenced

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

7


A versão de "Frozen" lançada pela Century Media no Brasil vem com algumas alterações em relação à original de 1998. O acinzentado virou dourado na capa, as faixas mudaram de ordem, e foram adicionadas covers de músicas famosas.

publicidade

Como é de conhecimento geral, o extremo não é o rumo do Sentenced há algum tempo, e neste álbum essa perspectiva se mantém. O grupo se situa num estilo que deixa qualquer um sem palavras. As influências de Iron Maiden e de thrash deixam sua marca, mas bem aliviadas, e adaptadas a uma tendência alternativa, dos anos noventa. Nem imagine algo como a transformação do Metallica, já que os finlandeses sustentam vultoso experimentalismo, e firmam sua principal característica desde os anos iniciais, ou seja, as ligações tenebrosa e obscura, num asqueroso "amor" pela vida.

publicidade

"Amok" (1995) é um álbum difícil de se superar, e Sami Lopakka & cia terão uma longa jornada pelo novo direcionamento adotado, até chegarem àquela musicalidade intensa e qualitativa. Apesar disso, as alterações sofridas até então aparentam ser bem tranqüilas e passar por um profissionalismo incrível. Bons resultados estão por vir, e "For The Love I Bear", "Kaamos", "The Rain Comes Falling Down", "Mourn" e a interpretação de "Creep" do Radiohead confirmam essa expectativa.

publicidade

Site Oficial – http://www.sentenced.org

Formação:

Ville Laihiala (Vocais)
Miika Tenkula (Guitarra)
Sami Lopakka (Guitarra)
Sami Kukkohovi (Baixo)
Vesa Ranta (Bateria)

Material cedido por:

Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Raul Seixas: qual a origem da música Gita?Raul Seixas
Qual a origem da música "Gita"?

Vocalistas: Os 10 melhores da história do rockVocalistas
Os 10 melhores da história do rock


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin