Resenha - Frozen - Sentenced
Por Thiago Sarkis
Postado em 07 de julho de 2002
Nota: 7
A versão de "Frozen" lançada pela Century Media no Brasil vem com algumas alterações em relação à original de 1998. O acinzentado virou dourado na capa, as faixas mudaram de ordem, e foram adicionadas covers de músicas famosas.
Como é de conhecimento geral, o extremo não é o rumo do Sentenced há algum tempo, e neste álbum essa perspectiva se mantém. O grupo se situa num estilo que deixa qualquer um sem palavras. As influências de Iron Maiden e de thrash deixam sua marca, mas bem aliviadas, e adaptadas a uma tendência alternativa, dos anos noventa. Nem imagine algo como a transformação do Metallica, já que os finlandeses sustentam vultoso experimentalismo, e firmam sua principal característica desde os anos iniciais, ou seja, as ligações tenebrosa e obscura, num asqueroso "amor" pela vida.
"Amok" (1995) é um álbum difícil de se superar, e Sami Lopakka & cia terão uma longa jornada pelo novo direcionamento adotado, até chegarem àquela musicalidade intensa e qualitativa. Apesar disso, as alterações sofridas até então aparentam ser bem tranqüilas e passar por um profissionalismo incrível. Bons resultados estão por vir, e "For The Love I Bear", "Kaamos", "The Rain Comes Falling Down", "Mourn" e a interpretação de "Creep" do Radiohead confirmam essa expectativa.
Site Oficial – http://www.sentenced.org
Formação:
Ville Laihiala (Vocais)
Miika Tenkula (Guitarra)
Sami Lopakka (Guitarra)
Sami Kukkohovi (Baixo)
Vesa Ranta (Bateria)
Material cedido por:
Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps