Resenha - I Am Sam - Trilha Sonora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pois é... o tempo passa e os Beatles continuam sendo a fonte de inspiração para muita gente... agora esse projeto (a trilha sonora para o filme “I Am Sam” – o nome no Brasil é “Uma Lição de Amor”) conseguiu reunir nomes importantíssimos da música mundial para se juntar e tocar...? Beatles, logicamente.
232 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?5000 acessosMulheres e guitarras: as mais importantes segundo a Gibson

Algumas versões impressionam pelo bom gosto e talento dos músicos, outras já eram acertos imediatos, e algumas poucas não alcançam a qualidade da grande maioria das faixas, que no contexto geral formam um grande disco. Não tem jeito, é Beatles, seria necessário estragar muito as músicas para que houvesse alguma coisa para reclamar.

Destaques? Logicamente algumas se sobressaem, mas o CD já vale ser comprado por duas versões no mínimo emocionantes: Black Crowes com “Lucy in The Sky With Diamonds” (perfeita para o estilo da banda) e Ben Harper com a linda “Strawberry Fields Forever” (Ben Harper é sem sombra de dúvida um dos 3 músicos mais instigantes de nossa época).

Satisfeito? Não? Ok... ainda temos Wallflowers (a banda de Jakob Dylan – o filho do homem!) com a alegre “I’m Looking Through You”, Eddie Vedder (já nas rádios) com “You´ve Got Hide Your Love Away”, Stereophonics com a exelente versão de “Don´t Let Me Down”, Sheryl Crow com “Mother Nature´s Son” e Sarah Mclachlan com “Blackbird”, entre outras...

Sabe aqueles momentos que você olha pra todos seus CDs e não sabe qual escolher? Compre esse... você não vai ter esse problema.

OBS: a versão nacional ainda vem com duas bônus: Aimme Mann com “Lucy In The Sky With Diamonds” e Nick Cave com “Here Come The Sun”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

232 acessosRio Rock City: Por que há poucas parcerias no Rock e no Metal?706 acessosClassic Rock: edição especial com os 100 melhores discos500 acessosAlta Fidelidade: vale a pena ir no show de Paul McCartney?1813 acessosVinil: álbum mais vendido nos EUA tem 50 anos de idade265 acessosSom De Peso: George Harrison, "Living In The Material World"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
"Fui abandonado umas três vezes", diz Julian

Beatles e FloydBeatles e Floyd
Veja aponta PT como responsável pelas separações

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Mulheres e guitarrasMulheres e guitarras
As mais importantes segundo a Gibson

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Comendo oferenda de macumba no Rock in Rio I

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

5000 acessosRock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas5000 acessosXia Vigor: garotinha de 7 anos incorpora Axl Rose em performance5000 acessosFilhas de Rockstars: conheça algumas das mais bonitas5000 acessosSebastian Bach: o Stryper é uma bosta!5000 acessosKorn: banda celebra 20 anos do álbum que mudou o Metal pra sempre5000 acessosRush: veja Steve Vai e Sebastian Bach tocando clássicos da banda

Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua…

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online