Resenha - I Am Sam - Trilha Sonora

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Pois é... o tempo passa e os Beatles continuam sendo a fonte de inspiração para muita gente... agora esse projeto (a trilha sonora para o filme “I Am Sam” – o nome no Brasil é “Uma Lição de Amor”) conseguiu reunir nomes importantíssimos da música mundial para se juntar e tocar...? Beatles, logicamente.

976 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosBlack Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again

Algumas versões impressionam pelo bom gosto e talento dos músicos, outras já eram acertos imediatos, e algumas poucas não alcançam a qualidade da grande maioria das faixas, que no contexto geral formam um grande disco. Não tem jeito, é Beatles, seria necessário estragar muito as músicas para que houvesse alguma coisa para reclamar.

Destaques? Logicamente algumas se sobressaem, mas o CD já vale ser comprado por duas versões no mínimo emocionantes: Black Crowes com “Lucy in The Sky With Diamonds” (perfeita para o estilo da banda) e Ben Harper com a linda “Strawberry Fields Forever” (Ben Harper é sem sombra de dúvida um dos 3 músicos mais instigantes de nossa época).

Satisfeito? Não? Ok... ainda temos Wallflowers (a banda de Jakob Dylan – o filho do homem!) com a alegre “I’m Looking Through You”, Eddie Vedder (já nas rádios) com “You´ve Got Hide Your Love Away”, Stereophonics com a exelente versão de “Don´t Let Me Down”, Sheryl Crow com “Mother Nature´s Son” e Sarah Mclachlan com “Blackbird”, entre outras...

Sabe aqueles momentos que você olha pra todos seus CDs e não sabe qual escolher? Compre esse... você não vai ter esse problema.

OBS: a versão nacional ainda vem com duas bônus: Aimme Mann com “Lucy In The Sky With Diamonds” e Nick Cave com “Here Come The Sun”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

976 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?307 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro971 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados1057 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

VH1VH1
Os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Black SabbathBlack Sabbath
A polêmica capa do polêmico álbum Born Again

Not TrooNot Troo
João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney

OrtografiaOrtografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?

5000 acessosAtores de Hollywood no mundo da música5000 acessosThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"5000 acessosGilby Clarke: Axl me disse "aproveite seu último show"3480 acessosIron Maiden: a visão detalhada de "The Trooper"5000 acessosPantera: "Phil Anselmo é um canalha", diz ex de Dimebag5000 acessosO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua…

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online