Resenha - Strava - Heaven's Guardian

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Home Page: www.heavensguardian.com

Email: [email protected]

publicidade

Os goianos do Heaven’s Guardian nos brindam com seu segundo cd, o primeiro full lenght: "Strava". A banda tem como objetivos o heavy metal tradicional sem firulas ou frescuras, ou seja, tome anos 80 na cara. O cd abre com a pesadíssima Castle of War, onde notamos que bandas como Judas Priest em muito influenciaram a banda. De cara se destacam o vocal de Carlos Zema, agressivo e bem colocado, sem exagerar nos agudos e a bateria de Alexandre Salino (Kão), com muita precisão e gosto. O alto nível continua na agressiva Raising, aonde temos a participação de Mário Linhares (Dark Avenger) num dueto demoníaco com Zema.

publicidade

A maioria das músicas tem mais de 5 minutos, mas isso não quer dizer que são repetitivas ou monótonas, pelo contrário. A banda sabe muito bem explorar todas as facetas do heavy tradicional, como a levada mais cadenciada (excelente trampo de guitarras) de Raising, o quase speed de Death Behind Smiles (que lembra muito o Anvil fase "Forged in Fire") e o lado mais melódico como na balada Freedom (aonde Zema dá um show de vocalização) e na semi acústica Hope, aonde a banda abusa da criatividade para fazer uma balada heavy metal super contagiante. Fica como principal destaque a faixa título Strava, com uma introdução matadora de bateria, guitarras agressivas (algo similar ao Helloween de Walls of Jericho), e a faixa Enough, que com sua introdução climática e sua levada super cadenciada será excelente para shows. Parabéns a banda por participar desse resgate do metal tradicional. Vale conferir.

publicidade

Line Up:
Carlos Zema: Vocais
Luiz Maurício: Guitarras
Ericsson Martin: Guitarras
Fabiano Áquila: Baixo
Alexandre ( Kão ) Sabino: Bateria

Material cedido pela:
Megahard Records:
CP 41698 – São Paulo – SP – Cep: 05422-970
http://www.megahard.com.br

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: o Chinese Democracy que você nunca viuGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin