Resenha - Timeless Realm - Akashic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar Correções  

8


Hellion - 10 músicas

Aposto que poucas pessoas conhecem o Akashic. A banda passou mais de um ano na Europa fazendo diversos shows, onde todos resultaram em ótimas críticas, o que fez com que tivessem um contrato com a Scallabis Records, de Portugal, para gravarem lá mesmo este primeiro cd lançado em versão nacional pela Hellion Records.

publicidade

A banda é formada por Rafael Gubert (vocal), Marcos de Ros (guitarra), Fabio Alves (baixo), Eder Bergozza (teclado) e Mauricio Meinert e, caso você não conheça o Akashic, saberá agora que trata-se da banda do já conhecido guitarrista gaúcho Marco de Ros, que lançou até um disco solo pela Megahard Records.

O estilo da banda segue bem na linha do metal progressivo tipo Symphony X e Dream Theater, as músicas são ótimas, onde destacamos "Heaven's Call" (riffs matadores, uma partezinha cadenciada e bem legal e um refrão contagiante), "For Freedom" (ótima participação do Marco de Ros, um bom refrão e também destaque para a voz grave de Rafael Gubert), "The Fire of Temptation" (com a toda velocidade do progressivo e ótima presença de teclados) e também a música "Memories" (começa como uma balada, e possui uma desenvoltura magnífica).

publicidade

A gravação está muito boa, a guitarra soa um pouco diferente do convencional, mas agrada bastante. Parece, realmente, que as bandas precisam fazer sucesso no exterior para serem bem recebidas no Brasil, não é?!

Contatos: www.akashic.cjb.net




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Marcos De Ros: os álbuns que marcaram o guitarristaMarcos De Ros
Os álbuns que marcaram o guitarrista


Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhaçãoMetallica
Jason Newsted, 14 anos de humilhação

Guns N' Roses: cantora de apoio revela como era fazer turnê com a banda nos anos 90Guns N' Roses
Cantora de apoio revela como era fazer turnê com a banda nos anos 90


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin