Resenha - Poesias Eletrificadas e Outros que Foram Embora - Poetas Elétricos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Carito e Edu Gomez são parceiros musicais de longa data no Rio Grande do Norte. Em 1997 criaram o projeto "Poesias Eletrificadas e Outros que Foram Embora". Infelizmente o projeto acabou não vingando... mas em 2003 eles resolveram reativar tudo, sobre o nome Poetas Elétricos. O nome anterior (bem maior...) acabou sendo dado ao CD que estão lançando agora.

Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estiloSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia

Poesia musicada ou musica de poeta??? Particularmente nem Arnaldo Antunes (em suas viagens solo após sair do Titãs) poderia imaginar momentos como "Maria Elétrica" ou "Ralaceveando". O que temos aqui são poemas com um fundo musical movido a eletrônica e com fortes influências pop. Como "Serafim" (que em sua levada acústica esconde uma bela poesia), ou a singela "Prelúdio Erótico do Poeta Machão". Encontramos nesse CD viagens que fariam Roger Waters coçar a cabeça...

"Cínico Clínico" é o momento que mais se aproxima de uma música, com vocais femininos e uma levada de baixo e bateria convincente, diferente de "Logo Sente", que é apenas uma poesia musicada, ou "O Espírito das Letras". Um CD inusitadamente interessante, pela proposta, mas de difícil audição. Na verdade ouvir este cd é o de menos... o mais interessante é conferir se poesia e música se encaixam em cada faixa, o que soa perfeito em "O Aniversário de SNI" e "Assim" e a gostosa e agradável "E Outros que Foram Embora".

Não sei se dou risada ou bato palmas para este projeto. Uma primeira audição poderá suscitar no ouvinte um súbito desejo de quebrar o CD, mas se você der uma chance a si mesmo e aos Poetas Elétricos, poderá se divertir muito com as histórias aqui musicadas... qual será o próximo passo... um livro de poemas cifrados???

Material Cedido Por:
Mudernage Diskos
http://www.mudernage.hpg.com.br
Natal (RN)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Poetas Elétricos"


Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estiloMetal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo

Separados no nascimento: Ian Hill e Stênio GarciaSeparados no nascimento
Ian Hill e Stênio Garcia

Ghost: uma foto assustadora dos bastidores do Rock In RioGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do Rock In Rio

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Eddie: a foto que supostamente inspirou Derek RiggsEddie
A foto que supostamente inspirou Derek Riggs

Europe: a história por trás da música The Final CountdownEurope
A história por trás da música "The Final Countdown"

Slipknot: como Jethro Tull, Yes, Metallica e Megadeth ajudaram a moldar o som da bandaSlipknot
Como Jethro Tull, Yes, Metallica e Megadeth ajudaram a moldar o som da banda


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.