Resenha - Poesias Eletrificadas e Outros que Foram Embora - Poetas Elétricos
Por Rafael Carnovale
Postado em 07 de abril de 2005
Nota: 7
Carito e Edu Gomez são parceiros musicais de longa data no Rio Grande do Norte. Em 1997 criaram o projeto "Poesias Eletrificadas e Outros que Foram Embora". Infelizmente o projeto acabou não vingando... mas em 2003 eles resolveram reativar tudo, sobre o nome Poetas Elétricos. O nome anterior (bem maior...) acabou sendo dado ao CD que estão lançando agora.
Poesia musicada ou musica de poeta??? Particularmente nem Arnaldo Antunes (em suas viagens solo após sair do Titãs) poderia imaginar momentos como "Maria Elétrica" ou "Ralaceveando". O que temos aqui são poemas com um fundo musical movido a eletrônica e com fortes influências pop. Como "Serafim" (que em sua levada acústica esconde uma bela poesia), ou a singela "Prelúdio Erótico do Poeta Machão". Encontramos nesse CD viagens que fariam Roger Waters coçar a cabeça...
"Cínico Clínico" é o momento que mais se aproxima de uma música, com vocais femininos e uma levada de baixo e bateria convincente, diferente de "Logo Sente", que é apenas uma poesia musicada, ou "O Espírito das Letras". Um CD inusitadamente interessante, pela proposta, mas de difícil audição. Na verdade ouvir este cd é o de menos... o mais interessante é conferir se poesia e música se encaixam em cada faixa, o que soa perfeito em "O Aniversário de SNI" e "Assim" e a gostosa e agradável "E Outros que Foram Embora".
Não sei se dou risada ou bato palmas para este projeto. Uma primeira audição poderá suscitar no ouvinte um súbito desejo de quebrar o CD, mas se você der uma chance a si mesmo e aos Poetas Elétricos, poderá se divertir muito com as histórias aqui musicadas... qual será o próximo passo... um livro de poemas cifrados???
Material Cedido Por:
Mudernage Diskos
http://www.mudernage.hpg.com.br
Natal (RN)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps