Resenha - Poesias Eletrificadas e Outros que Foram Embora - Poetas Elétricos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Carito e Edu Gomez são parceiros musicais de longa data no Rio Grande do Norte. Em 1997 criaram o projeto "Poesias Eletrificadas e Outros que Foram Embora". Infelizmente o projeto acabou não vingando... mas em 2003 eles resolveram reativar tudo, sobre o nome Poetas Elétricos. O nome anterior (bem maior...) acabou sendo dado ao CD que estão lançando agora.

publicidade

Poesia musicada ou musica de poeta??? Particularmente nem Arnaldo Antunes (em suas viagens solo após sair do Titãs) poderia imaginar momentos como "Maria Elétrica" ou "Ralaceveando". O que temos aqui são poemas com um fundo musical movido a eletrônica e com fortes influências pop. Como "Serafim" (que em sua levada acústica esconde uma bela poesia), ou a singela "Prelúdio Erótico do Poeta Machão". Encontramos nesse CD viagens que fariam Roger Waters coçar a cabeça...

publicidade

"Cínico Clínico" é o momento que mais se aproxima de uma música, com vocais femininos e uma levada de baixo e bateria convincente, diferente de "Logo Sente", que é apenas uma poesia musicada, ou "O Espírito das Letras". Um CD inusitadamente interessante, pela proposta, mas de difícil audição. Na verdade ouvir este cd é o de menos... o mais interessante é conferir se poesia e música se encaixam em cada faixa, o que soa perfeito em "O Aniversário de SNI" e "Assim" e a gostosa e agradável "E Outros que Foram Embora".

publicidade

Não sei se dou risada ou bato palmas para este projeto. Uma primeira audição poderá suscitar no ouvinte um súbito desejo de quebrar o CD, mas se você der uma chance a si mesmo e aos Poetas Elétricos, poderá se divertir muito com as histórias aqui musicadas... qual será o próximo passo... um livro de poemas cifrados???

Material Cedido Por:
Mudernage Diskos
http://www.mudernage.hpg.com.br
Natal (RN)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressMegadeth
O recadinho provocante da vocalista do Huntress

Slayer: assista Ivete Sangalo cantando Dead Skin MaskSlayer
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin