Resenha - Over The Hills and Far Away (versão Brasileira) - Nightwish
Por Fernando DeSantis
Postado em 29 de setembro de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após terminado a turnê de divulgação do álbum "Wishmaster", a banda finlandesa, Nightwish, ficou com um grande hiato na agenda. Sabendo da sede dos fãs por algo novo, Tuomas (tecladista e líder do grupo), tratou de criar algumas composições novas, para preencher esse espaço de tempo. Então, foi lançado na Europa o EP "Over The Hills and Far Away".
Vendo a importância desse EP, a Rock Brigade / Laser Company, tratou de lançar tal EP em terras brasileiras, afinal de contas, grande parte do público do Nightwish, está aqui no Brasil. O EP lançado pela Rock Brigade segue os mesmos moldes do EP lançado anteriormente na Europa: composições novas e faixas ao vivo, porém com algumas diferenças.
A primeira diferença entre o EP brasileiro e o europeu, fica por conta da capa. O EP brasileiro tem a mesma capa do single "Over The Hills and Far Away" que foi lançado apenas na Finlândia. As faixas são quase as mesmas; o cover de Gary Moore de "Over The Hills and Far Away" muito bem feito e empolgante, músicas originais como a interessantíssima "10th Man Down", que segue aquele estilo bem "Nightwish", onde o show à parte fica por conta da fantástica voz de Tarja Turunen e a balada "Away", que apesar de ser uma canção mais simples, consegue cativar o público. A quarta faixa do EP é a regravação de "Astral Romance", que fora lançada originalmente no primeiro disco da banda, o "Angels Fall First". Tal música recebeu uma nova roupagem, com novos riffs e algumas mudanças na linha do vocal. Além disso, a nova versão de "Astral Romance" conta com a participação especial de Tony Kakko, do Sonata Arctica, fazendo o vocal masculino, que originalmente foi feito por Tuomas.
O CD ainda conta com seis faixas ao vivo, retiradas do álbum ao vivo "From Wishes To Eternity", que foi lançado como edição limitada apenas na terra natal da banda. Das canções ao vivo, "Deep Silent Complete", que está na versão européia do EP "Over The Hills and Far Away", foi substituída por "Beauty & the Beast", na versão brasileira, que também conta com Tony Kakko como participação especial, mais uma vez fazendo os vocais masculinos. As demais faixas ao vivo são: "She Is My Sin", "The Kinslayer", "Sacrament Of Wilderness", "Walkin in the Air" e "Wishmaster".
Apesar do público brasileiro não ter o hábito de comprar singles ou EPs, a Rock Brigade acertou em cheio, ao lançar esse EP por aqui. Sem dúvida os fãs de Tarja, Tuomas, Sami, Emppu e Jukka, terão muito material para se divertir, até o lançamento do próximo álbum da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções




Tarja Turunen diz que mal participou da biografia oficial do Nightwish
Tarja sobre o Nightwish: "Era tão infeliz, não eram tempos felizes"
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
O que Tuomas Holopainen, do Nightwish, mais gosta na vida de músico em turnê
Show do Metallica mudou a vida de Tuomas Holopainen, fundador do Nightwish
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


