Resenha - Over The Hills and Far Away (versão Brasileira) - Nightwish
Por Fernando DeSantis
Postado em 29 de setembro de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após terminado a turnê de divulgação do álbum "Wishmaster", a banda finlandesa, Nightwish, ficou com um grande hiato na agenda. Sabendo da sede dos fãs por algo novo, Tuomas (tecladista e líder do grupo), tratou de criar algumas composições novas, para preencher esse espaço de tempo. Então, foi lançado na Europa o EP "Over The Hills and Far Away".
Vendo a importância desse EP, a Rock Brigade / Laser Company, tratou de lançar tal EP em terras brasileiras, afinal de contas, grande parte do público do Nightwish, está aqui no Brasil. O EP lançado pela Rock Brigade segue os mesmos moldes do EP lançado anteriormente na Europa: composições novas e faixas ao vivo, porém com algumas diferenças.
A primeira diferença entre o EP brasileiro e o europeu, fica por conta da capa. O EP brasileiro tem a mesma capa do single "Over The Hills and Far Away" que foi lançado apenas na Finlândia. As faixas são quase as mesmas; o cover de Gary Moore de "Over The Hills and Far Away" muito bem feito e empolgante, músicas originais como a interessantíssima "10th Man Down", que segue aquele estilo bem "Nightwish", onde o show à parte fica por conta da fantástica voz de Tarja Turunen e a balada "Away", que apesar de ser uma canção mais simples, consegue cativar o público. A quarta faixa do EP é a regravação de "Astral Romance", que fora lançada originalmente no primeiro disco da banda, o "Angels Fall First". Tal música recebeu uma nova roupagem, com novos riffs e algumas mudanças na linha do vocal. Além disso, a nova versão de "Astral Romance" conta com a participação especial de Tony Kakko, do Sonata Arctica, fazendo o vocal masculino, que originalmente foi feito por Tuomas.
O CD ainda conta com seis faixas ao vivo, retiradas do álbum ao vivo "From Wishes To Eternity", que foi lançado como edição limitada apenas na terra natal da banda. Das canções ao vivo, "Deep Silent Complete", que está na versão européia do EP "Over The Hills and Far Away", foi substituída por "Beauty & the Beast", na versão brasileira, que também conta com Tony Kakko como participação especial, mais uma vez fazendo os vocais masculinos. As demais faixas ao vivo são: "She Is My Sin", "The Kinslayer", "Sacrament Of Wilderness", "Walkin in the Air" e "Wishmaster".
Apesar do público brasileiro não ter o hábito de comprar singles ou EPs, a Rock Brigade acertou em cheio, ao lançar esse EP por aqui. Sem dúvida os fãs de Tarja, Tuomas, Sami, Emppu e Jukka, terão muito material para se divertir, até o lançamento do próximo álbum da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Indio Solari, lenda do rock argentino, morre aos 77 anos



Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Por que Tarja Turunen decidiu fazer o álbum mais pesado de sua carreira
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


