Resenha - Over The Hills and Far Away (versão Brasileira) - Nightwish

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando DeSantis
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após terminado a turnê de divulgação do álbum "Wishmaster", a banda finlandesa, Nightwish, ficou com um grande hiato na agenda. Sabendo da sede dos fãs por algo novo, Tuomas (tecladista e líder do grupo), tratou de criar algumas composições novas, para preencher esse espaço de tempo. Então, foi lançado na Europa o EP "Over The Hills and Far Away".
947 acessosAnette: vocalista retorna com novo projeto, "The Dark Element"5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Vendo a importância desse EP, a Rock Brigade / Laser Company, tratou de lançar tal EP em terras brasileiras, afinal de contas, grande parte do público do Nightwish, está aqui no Brasil. O EP lançado pela Rock Brigade segue os mesmos moldes do EP lançado anteriormente na Europa: composições novas e faixas ao vivo, porém com algumas diferenças.

A primeira diferença entre o EP brasileiro e o europeu, fica por conta da capa. O EP brasileiro tem a mesma capa do single "Over The Hills and Far Away" que foi lançado apenas na Finlândia. As faixas são quase as mesmas; o cover de Gary Moore de "Over The Hills and Far Away" muito bem feito e empolgante, músicas originais como a interessantíssima "10th Man Down", que segue aquele estilo bem "Nightwish", onde o show à parte fica por conta da fantástica voz de Tarja Turunen e a balada "Away", que apesar de ser uma canção mais simples, consegue cativar o público. A quarta faixa do EP é a regravação de "Astral Romance", que fora lançada originalmente no primeiro disco da banda, o "Angels Fall First". Tal música recebeu uma nova roupagem, com novos riffs e algumas mudanças na linha do vocal. Além disso, a nova versão de “Astral Romance” conta com a participação especial de Tony Kakko, do Sonata Arctica, fazendo o vocal masculino, que originalmente foi feito por Tuomas.

O CD ainda conta com seis faixas ao vivo, retiradas do álbum ao vivo "From Wishes To Eternity", que foi lançado como edição limitada apenas na terra natal da banda. Das canções ao vivo, "Deep Silent Complete", que está na versão européia do EP “Over The Hills and Far Away”, foi substituída por "Beauty & the Beast", na versão brasileira, que também conta com Tony Kakko como participação especial, mais uma vez fazendo os vocais masculinos. As demais faixas ao vivo são: "She Is My Sin", "The Kinslayer", "Sacrament Of Wilderness", "Walkin in the Air" e "Wishmaster".

Apesar do público brasileiro não ter o hábito de comprar singles ou EPs, a Rock Brigade acertou em cheio, ao lançar esse EP por aqui. Sem dúvida os fãs de Tarja, Tuomas, Sami, Emppu e Jukka, terão muito material para se divertir, até o lançamento do próximo álbum da banda.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


TarjaTarja
"From Spirits And Ghosts" sai em novembro; ouça prévia

947 acessosAnette: vocalista retorna com novo projeto, "The Dark Element"2659 acessosMulheres que cantam Metal: estúdio/ao vivo, expectativa e realidade66 acessosEm 26/09/2007: Nightwish lança o álbum Dark Passion Play0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Em que trabalhavam os membros antes da fama?

NightwishNightwish
Por que a Anette foi tão criticada pelos fãs?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Marco Hietala e Dentes de Sabre

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"


Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Metal NeoclássicoMetal Neoclássico
As regras para se tornar uma estrela do gênero

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl mandou expulsar Steven Adler de show?

5000 acessosDonald Trump: os roqueiros que apoiam o presidente eleito5000 acessosKiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal5000 acessosMichael Kiske: "nunca fui chamado para o Iron Maiden"5000 acessosWikimetal: Seis motivos para gargalhar ouvindo Heavy Metal4894 acessosBeatles: Paul McCartney conta sua única experiência com heroína

Sobre Fernando DeSantis

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Fernando DeSantis no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online