Resenha - Over The Hills and Far Away (versão Brasileira) - Nightwish
Por Fernando DeSantis
Postado em 29 de setembro de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após terminado a turnê de divulgação do álbum "Wishmaster", a banda finlandesa, Nightwish, ficou com um grande hiato na agenda. Sabendo da sede dos fãs por algo novo, Tuomas (tecladista e líder do grupo), tratou de criar algumas composições novas, para preencher esse espaço de tempo. Então, foi lançado na Europa o EP "Over The Hills and Far Away".
Nightwish - Mais Novidades
Vendo a importância desse EP, a Rock Brigade / Laser Company, tratou de lançar tal EP em terras brasileiras, afinal de contas, grande parte do público do Nightwish, está aqui no Brasil. O EP lançado pela Rock Brigade segue os mesmos moldes do EP lançado anteriormente na Europa: composições novas e faixas ao vivo, porém com algumas diferenças.
A primeira diferença entre o EP brasileiro e o europeu, fica por conta da capa. O EP brasileiro tem a mesma capa do single "Over The Hills and Far Away" que foi lançado apenas na Finlândia. As faixas são quase as mesmas; o cover de Gary Moore de "Over The Hills and Far Away" muito bem feito e empolgante, músicas originais como a interessantíssima "10th Man Down", que segue aquele estilo bem "Nightwish", onde o show à parte fica por conta da fantástica voz de Tarja Turunen e a balada "Away", que apesar de ser uma canção mais simples, consegue cativar o público. A quarta faixa do EP é a regravação de "Astral Romance", que fora lançada originalmente no primeiro disco da banda, o "Angels Fall First". Tal música recebeu uma nova roupagem, com novos riffs e algumas mudanças na linha do vocal. Além disso, a nova versão de "Astral Romance" conta com a participação especial de Tony Kakko, do Sonata Arctica, fazendo o vocal masculino, que originalmente foi feito por Tuomas.
O CD ainda conta com seis faixas ao vivo, retiradas do álbum ao vivo "From Wishes To Eternity", que foi lançado como edição limitada apenas na terra natal da banda. Das canções ao vivo, "Deep Silent Complete", que está na versão européia do EP "Over The Hills and Far Away", foi substituída por "Beauty & the Beast", na versão brasileira, que também conta com Tony Kakko como participação especial, mais uma vez fazendo os vocais masculinos. As demais faixas ao vivo são: "She Is My Sin", "The Kinslayer", "Sacrament Of Wilderness", "Walkin in the Air" e "Wishmaster".
Apesar do público brasileiro não ter o hábito de comprar singles ou EPs, a Rock Brigade acertou em cheio, ao lançar esse EP por aqui. Sem dúvida os fãs de Tarja, Tuomas, Sami, Emppu e Jukka, terão muito material para se divertir, até o lançamento do próximo álbum da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
Scott Ian achava que o Metallica já era gigante no início da carreira
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden

A música do Nightwish que mais ganhou interpretações diferentes, segundo Tuomas
A opinião de Tuomas Holopainen sobre o polêmico diretor Christopher Nolan
A personalidade britânica que tem 100 anos de idade e disse "não" ao Nightwish
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
Anette Olzon diz que gostaria de ser amiga dos integrantes do Nightwish
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


