Resenha - Alchemy VII - Alchemy VII
Por Guilherme Vignini
Postado em 24 de junho de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse é o segundo álbum da banda de rock pagão Alchemy VII, formada pela virtuose Gina Citoli – vocais, Sue Birch – baixo, Steve Lundberg – guitarras, Marshal Davis – teclados, Carl Wergyn – bateria e Sarah Jean Montgomery – backin’ vocals. Antigamente eles se chamavam Gina’s Alchemy e lançaram um bom álbum chamado "The Magick" que chegou ao nº 3 nas paradas progressivas do MP3.Com. Com bastante formação teatral e a boa qualidade dos músicos, esse álbum se parecia bastante como uma continuação da ópera-rock Hair, principalmente pelo estilo de cantar de Gina.

Esse novo álbum começa com "Aradia", uma música com ótimos vocais, com ótima presença instrumental, é uma junção de música do fim dos anos 60 com o rock dos anos 90. "Need More" tem um som bem marcado pelo baixo e guitarra, com um ótimo solo de guitarra, fazendo um clima até progressivo em certos momentos.
"Natural Order of Things" é um blusão daqueles ótimos para encher a cara no balcão de um boteco do Mississipi. O solo de piano e Gina literalmente arrebentam, e o solo de guitarra, com aquelas escalas que você está careca de conhecer, mas sempre consegue empolgar. É muito legal.
A música seguinte é "Shape Shifter", um pop-rock ao estilo dos anos 80, muito agradável. "Forever" é a balada do disco, muito bonita, e bem tocada. "Follow the Eagle" é bem calminha, e é seguida por "In Your Name", talvez a melhor música do disco. Com um pique funkeado, os músicos arrebentam, com destaque para Sue Birch, ótima baixista e Carl Wergyn arrebentando nas baquetas, que dá segurança para a banda arrebentar com um som dançante e pesado.
Alchemy VII é uma banda que vem crescendo musicalmente, e que faz um som difícil de encaixar em algum estilo, pois passeiam com competência por vários, mas é essencialmente uma banda de rock. Se você curte vocais femininos não pode deixar de conhecer essa banda, confira mais na página deles no MP3.Com ou em http://AlchemyVII.Listen.to , pois vale a pena.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Bono manda a real sobre o motivo do rock ter perdido espaço para o hip-hop nos anos 2000
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
Sebastian Bach "surpreende" ao afirmar com quem gostaria de dividir o palco
David Gilmour revela seu letrista favorito de todos os tempos — não é Roger Waters
O megahit de Raul Seixas inspirado em seu irmão careta e no pai de Paulo Coelho

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



