Resenha - Enema Of The State - Blink 182

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Valença
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Os garotos do Blink 182, neste terceiro CD, fogem um pouco do estilo dos trabalhos anteriores mas ainda conseguem manter um bom padrão, tanto nas melodias e arranjos quanto nas letras, mostrando o humor de sempre, ácido e sarcástico.
1252 acessosPeladões: sete músicos que subiram ao palco sem roupa5000 acessosGreen Day: 10 coisas que você não sabe sobre a banda

Reconhecidos no Brasil após o bom clipe de “All The Small Things”, carro-chefe do disco, Enema of the State mostra em suas 12 músicas o que bons vocais e riffs descompromissados de guitarra podem fazer: conquistar fãs e as paradas musicais, impulsionando uma banda de quase cinco anos de carreira ao estrelato. Mas, ressalta-se, não é um disco vazio. É, sim, um ótimo disco.

Com diversas partes das músicas abafadas por conter palavras "impróprias", o trio americano mostra a velha sincronia em boas composições da dupla Hoppus e DeLonge. “Going Away To College”, “Dysentery Gary” e “The Party Song” mostram o humor adolescente da banda, que realmente escracha as estruturas da música que vem sendo popularizada nos EUA. O próprio clipe de “All The Small Things” já comprova isso.

“Adam's Song” e “What's My Age Again’, também singles que foram lançados para a divulgação do disco, mostram-se no mesmo nível das demais músicas. Como um padrão, o disco é excelente, mesmo para aqueles que acham que a banda está caindo na fórmula MTV de sucesso. Mas, e daí? Os caras são bons, o trabalho é bom e vale a pena ser ouvido.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


1252 acessosPeladões: sete músicos que subiram ao palco sem roupa1336 acessosLinkin Park: alguns dos convidados para tributo a Chester Bennington380 acessosBlink 182: música da banda com apenas uma guitarra?134 acessosAngels & Airwaves: novo clipe e EP com regravações acústicas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blink 182"

Jared DinesJared Dines
E se o Blink 182 fosse uma banda de metal?

PorradaPorrada
Músicos que praticam ou já praticaram algum tipo de arte marcial

LoudwireLoudwire
Site escolhe as melhores "caras de guitarra"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Blink 182"


Green DayGreen Day
10 coisas que você não sabe sobre a banda

Raul SeixasRaul Seixas
Qual a origem da música "Gita"?

Iron MaidenIron Maiden
Sobre o que fala a música "Aces High"?

5000 acessosMulheres e guitarras: as mais importantes segundo a Gibson5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosMarilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"5000 acessosSão Paulo Trip: As prováveis datas das apresentações...4314 acessosBehemoth: as bandas de metal extremo de hoje só fazem barulho5000 acessosMauricio Meirelles: A opinião do comediante sobre o rock nacional

Sobre Marcelo Valença

Estudante de Direito na PUC-Rio. Ouve Ska, Surf Music, HC, Guitar e Punk Rock, tocava baixo no Milhouse. NOo dispensa um bom bate boca. Está preparando o lan_amento de sua nova banda, Peter Gunn & The Neighbor's Rockin' Band. Bandas favoritas: Weezer, Ramones, Queers, Ira!, MxPx, Pixies, Brian Setzer Orchestra, NUFAN, Bouncing Souls, Specials, Madness, Hillvalleys, Autoramas, Randal Grave, Dumbs e Stukas Lazy.

Mais matérias de Marcelo Valença no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online