Resenha - Enema Of The State - Blink 182
Por Marcelo Valença
Postado em 19 de novembro de 2000
Os garotos do Blink 182, neste terceiro CD, fogem um pouco do estilo dos trabalhos anteriores mas ainda conseguem manter um bom padrão, tanto nas melodias e arranjos quanto nas letras, mostrando o humor de sempre, ácido e sarcástico.
Reconhecidos no Brasil após o bom clipe de "All The Small Things", carro-chefe do disco, Enema of the State mostra em suas 12 músicas o que bons vocais e riffs descompromissados de guitarra podem fazer: conquistar fãs e as paradas musicais, impulsionando uma banda de quase cinco anos de carreira ao estrelato. Mas, ressalta-se, não é um disco vazio. É, sim, um ótimo disco.
Com diversas partes das músicas abafadas por conter palavras "impróprias", o trio americano mostra a velha sincronia em boas composições da dupla Hoppus e DeLonge. "Going Away To College", "Dysentery Gary" e "The Party Song" mostram o humor adolescente da banda, que realmente escracha as estruturas da música que vem sendo popularizada nos EUA. O próprio clipe de "All The Small Things" já comprova isso.
"Adam's Song" e "What's My Age Again’, também singles que foram lançados para a divulgação do disco, mostram-se no mesmo nível das demais músicas. Como um padrão, o disco é excelente, mesmo para aqueles que acham que a banda está caindo na fórmula MTV de sucesso. Mas, e daí? Os caras são bons, o trabalho é bom e vale a pena ser ouvido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps