Resenha - Enema Of The State - Blink 182

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Valença
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Os garotos do Blink 182, neste terceiro CD, fogem um pouco do estilo dos trabalhos anteriores mas ainda conseguem manter um bom padrão, tanto nas melodias e arranjos quanto nas letras, mostrando o humor de sempre, ácido e sarcástico.
817 acessosBlink 182: Tom DeLonge retorna a música com o Angels & Airwaves5000 acessosGibson: os 50 melhores covers da história do rock

Reconhecidos no Brasil após o bom clipe de “All The Small Things”, carro-chefe do disco, Enema of the State mostra em suas 12 músicas o que bons vocais e riffs descompromissados de guitarra podem fazer: conquistar fãs e as paradas musicais, impulsionando uma banda de quase cinco anos de carreira ao estrelato. Mas, ressalta-se, não é um disco vazio. É, sim, um ótimo disco.

Com diversas partes das músicas abafadas por conter palavras "impróprias", o trio americano mostra a velha sincronia em boas composições da dupla Hoppus e DeLonge. “Going Away To College”, “Dysentery Gary” e “The Party Song” mostram o humor adolescente da banda, que realmente escracha as estruturas da música que vem sendo popularizada nos EUA. O próprio clipe de “All The Small Things” já comprova isso.

“Adam's Song” e “What's My Age Again’, também singles que foram lançados para a divulgação do disco, mostram-se no mesmo nível das demais músicas. Como um padrão, o disco é excelente, mesmo para aqueles que acham que a banda está caindo na fórmula MTV de sucesso. Mas, e daí? Os caras são bons, o trabalho é bom e vale a pena ser ouvido.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

817 acessosBlink 182: Tom DeLonge retorna a música com o Angels & Airwaves1831 acessosBlink 182: Mark Hoppus tenta conversar com fãs que não o reconhecem!4343 acessosBlink-182: banda cancela a turnê "Welcome to Blinkin Park"738 acessosBlink-182: Matt Skiba conta por que entrou na banda477 acessosBlink-182: Matt Skiba conta por que entrou na banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blink 182"

MetalMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

Blink 182Blink 182
Travis Barker teria sido chamado para o Slayer?

BillboardBillboard
Discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Blink 182"

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

5000 acessosMetallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década passada5000 acessosRodolfo Abrantes: "Raimundos como banda não me interessa"5000 acessosBlack Sabbath - Perguntas e Respostas5000 acessosBruce Dickinson: "me sinto como um jovem de 17 anos"4504 acessosGene Simmons: "os próprios fãs mataram as novas bandas de rock"5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos

Sobre Marcelo Valença

Estudante de Direito na PUC-Rio. Ouve Ska, Surf Music, HC, Guitar e Punk Rock, tocava baixo no Milhouse. NOo dispensa um bom bate boca. Está preparando o lan_amento de sua nova banda, Peter Gunn & The Neighbor's Rockin' Band. Bandas favoritas: Weezer, Ramones, Queers, Ira!, MxPx, Pixies, Brian Setzer Orchestra, NUFAN, Bouncing Souls, Specials, Madness, Hillvalleys, Autoramas, Randal Grave, Dumbs e Stukas Lazy.

Mais matérias de Marcelo Valença no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online