Resenha - Fatal Guitar - Cristian Rigon
Por Thiago Sarkis
Postado em 19 de junho de 1999
Cristian Rigon: Guitarras
Luis Gustavo Viegas: Baixo e Teclados
João Carlos Viegas: Bateria
André Luis Viegas: Violão na música "Winter Song"
Fatal Guitar é o nome do CD Demo de Cristian Rigon (22 anos), ex-aluno de Marcos de Ros e ex-guitarrista da banda Burning In Hell. Trata-se de um trabalho de extremo bom gosto, aliando composições muito bem construídas e trabalhadas a uma técnica apurada por parte de todos os músicos que participam desse CD. Influenciado por guitarristas como Malmsteen, Vinnie Moore e Jason Becker, Cristian consegue mostrar muita versátilidade e qualidade.
Fatal Guitar, faixa a faixa:
Screaming Loud - Ótimo começo. O tema principal é totalmente neo-clássico, com solos muito técnicos e melódicos. O entrosamento de bateria, baixo e guitarra nessa música é sensacional.
Fatal Tears - Introdução de bateria e logo após mais um tema marcante, que lembra mais o estilo de Steve Vai/Satriani. Excelente.
Winter Song - A melhor música desse CD Demo. Uma introdução de violão maravilhosa, extremamente bem composta e tocada. O solo que vem logo após, acompanhado de uma base no violão, é bem simples tecnicamente, mas muito bonito e melódico.
Perpetual Fire - A mais "heavy" do CD. Um riff poderoso seguido de uma grande variação de temas, porém todos mais ou menos mantendo a linha do neo-clássico.
Vale a pena conferir esse trabalho de um guitarrista que promete muito, acompanhado de ótimos músicos.
Contato
Rua Pinheiro Machado, 2967, Bairro: São Pelegrino, CEP: 95020-172, Caxias do Sul - RS
E-mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps