Resenha - Fatal Guitar - Cristian Rigon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

Cristian Rigon: Guitarras
Luis Gustavo Viegas: Baixo e Teclados
João Carlos Viegas: Bateria
André Luis Viegas: Violão na música "Winter Song"

Fatal Guitar é o nome do CD Demo de Cristian Rigon (22 anos), ex-aluno de Marcos de Ros e ex-guitarrista da banda Burning In Hell. Trata-se de um trabalho de extremo bom gosto, aliando composições muito bem construídas e trabalhadas a uma técnica apurada por parte de todos os músicos que participam desse CD. Influenciado por guitarristas como Malmsteen, Vinnie Moore e Jason Becker, Cristian consegue mostrar muita versátilidade e qualidade.

publicidade

Fatal Guitar, faixa a faixa:

Screaming Loud - Ótimo começo. O tema principal é totalmente neo-clássico, com solos muito técnicos e melódicos. O entrosamento de bateria, baixo e guitarra nessa música é sensacional.

Fatal Tears - Introdução de bateria e logo após mais um tema marcante, que lembra mais o estilo de Steve Vai/Satriani. Excelente.

publicidade

Winter Song - A melhor música desse CD Demo. Uma introdução de violão maravilhosa, extremamente bem composta e tocada. O solo que vem logo após, acompanhado de uma base no violão, é bem simples tecnicamente, mas muito bonito e melódico.

Perpetual Fire - A mais "heavy" do CD. Um riff poderoso seguido de uma grande variação de temas, porém todos mais ou menos mantendo a linha do neo-clássico.

publicidade

Vale a pena conferir esse trabalho de um guitarrista que promete muito, acompanhado de ótimos músicos.

Contato
Rua Pinheiro Machado, 2967, Bairro: São Pelegrino, CEP: 95020-172, Caxias do Sul - RS
E-mail: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"

Fotos de Infância: Robert Plant, do Led ZeppelinFotos de Infância
Robert Plant, do Led Zeppelin


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin