Resenha - Breeding Death - EP - Bloodbath
Por Pedro Bomfim
Postado em 11 de abril de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É incrível como existem certas pessoas que simplesmente não param quietas. Por mais trabalho que tenham com as suas bandas principais, estão sempre fazendo participações especiais em outras bandas ou formam projetos paralelos. E este último é exatamente o caso deste Breeding Death, primeiro EP da banda Bloodbath, formada por membros do Opeth e do Katatonia.
Na verdade, quase que podemos considerar este, como eles mesmo definiram, um tributo as bandas americanas de Death Metal. Tudo nele remete a essa geração de bandas extremas; o logotipo ilegível, as guitarras pesadonas, as letras e arte bem "splatter" e os vocais guturais.
É impossível escolher um destaque entre três músicas extremamente boas. Breeding Death, Omnious Bloodvomit e Furnace Funeral fazem deste curtíssimo EP (tem apenas 13 minutos de duração) um pequeno petardo dentro do gênero.
A guitarra de Anders Nystrom (do Katatonia e Diabolical Masquerade) dispara riffs e bases de tirar o fôlego. O baixo de Jonas Renkse (Katatonia e October Tide) junto a bateria de Dan Swano faz da cozinha do Bloodbath algo realmente aterrador. Somando os vocais de Mikael Akerfeldt do Opeth (que aqui soa bem diferente da sua banda principal), temos um projeto que promete nos brindar com mais excelentes discos.
A banda avisou que se realmente houver interesse do público geral, um álbum completo pode aparecer por aí. Vamos torcer que isso aconteça, e logo.
Material cedido por:
Century Media Records
Departamento de Publicidade
Caixa Postal 1240
São Paulo - SP
CEP 01059-970
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O álbum que é uma obra-prima tanto para Jimi Hendrix quanto para Kate Bush
Max Cavalera conta o que ouviu de Pelé quando disse que era da banda Sepultura
Lemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha
Três grandes bandas de Rock que todos ouvimos, mas que Eddie Van Halen não conhecia



Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



