Resenha - Breeding Death - EP - Bloodbath
Por Pedro Bomfim
Postado em 11 de abril de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É incrível como existem certas pessoas que simplesmente não param quietas. Por mais trabalho que tenham com as suas bandas principais, estão sempre fazendo participações especiais em outras bandas ou formam projetos paralelos. E este último é exatamente o caso deste Breeding Death, primeiro EP da banda Bloodbath, formada por membros do Opeth e do Katatonia.
Na verdade, quase que podemos considerar este, como eles mesmo definiram, um tributo as bandas americanas de Death Metal. Tudo nele remete a essa geração de bandas extremas; o logotipo ilegível, as guitarras pesadonas, as letras e arte bem "splatter" e os vocais guturais.
É impossível escolher um destaque entre três músicas extremamente boas. Breeding Death, Omnious Bloodvomit e Furnace Funeral fazem deste curtíssimo EP (tem apenas 13 minutos de duração) um pequeno petardo dentro do gênero.
A guitarra de Anders Nystrom (do Katatonia e Diabolical Masquerade) dispara riffs e bases de tirar o fôlego. O baixo de Jonas Renkse (Katatonia e October Tide) junto a bateria de Dan Swano faz da cozinha do Bloodbath algo realmente aterrador. Somando os vocais de Mikael Akerfeldt do Opeth (que aqui soa bem diferente da sua banda principal), temos um projeto que promete nos brindar com mais excelentes discos.
A banda avisou que se realmente houver interesse do público geral, um álbum completo pode aparecer por aí. Vamos torcer que isso aconteça, e logo.
Material cedido por:
Century Media Records
Departamento de Publicidade
Caixa Postal 1240
São Paulo - SP
CEP 01059-970
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O ícone mundial da música que Paul McCartney não conheceu; "quase consegui uma ou duas vezes"
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
As bandas de Rock e Heavy Metal que influenciaram os Mamonas Assassinas
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll



Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



