Resenha - Breeding Death - EP - Bloodbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Bomfim
Enviar Correções  

8


É incrível como existem certas pessoas que simplesmente não param quietas. Por mais trabalho que tenham com as suas bandas principais, estão sempre fazendo participações especiais em outras bandas ou formam projetos paralelos. E este último é exatamente o caso deste Breeding Death, primeiro EP da banda Bloodbath, formada por membros do Opeth e do Katatonia.

publicidade

Na verdade, quase que podemos considerar este, como eles mesmo definiram, um tributo as bandas americanas de Death Metal. Tudo nele remete a essa geração de bandas extremas; o logotipo ilegível, as guitarras pesadonas, as letras e arte bem "splatter" e os vocais guturais.

É impossível escolher um destaque entre três músicas extremamente boas. Breeding Death, Omnious Bloodvomit e Furnace Funeral fazem deste curtíssimo EP (tem apenas 13 minutos de duração) um pequeno petardo dentro do gênero.

publicidade

A guitarra de Anders Nystrom (do Katatonia e Diabolical Masquerade) dispara riffs e bases de tirar o fôlego. O baixo de Jonas Renkse (Katatonia e October Tide) junto a bateria de Dan Swano faz da cozinha do Bloodbath algo realmente aterrador. Somando os vocais de Mikael Akerfeldt do Opeth (que aqui soa bem diferente da sua banda principal), temos um projeto que promete nos brindar com mais excelentes discos.

publicidade

A banda avisou que se realmente houver interesse do público geral, um álbum completo pode aparecer por aí. Vamos torcer que isso aconteça, e logo.

Material cedido por:
Century Media Records
Departamento de Publicidade
Caixa Postal 1240
São Paulo - SP
CEP 01059-970

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL


Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o originalCover
15 bandas que são quase tão boas quanto o original

Iron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhorIron Maiden
Os álbuns da banda, do pior para o melhor


Sobre Pedro Bomfim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin