Resenha - Forever Free - Saxon
Por Guilherme Vignini
Postado em 16 de novembro de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Falar bem do Saxon é chover no molhado. Os caras têm uma respeitabilidade à toda prova, como foi visto em sua recente turnê por essas terras. Eles foram uma das bandas cruciais da New Wave Of British Heavy Metal, movimento que revolucionou o metal mundial, e até hoje estão na ativa em grande estilo. Suas performances são memoráveis.
Saxon - Mais Novidades
O álbum "Forever Free" foi lançado originalmente em 1992, e contava com uma grande formação (Biff Bifford, Grahan Oliver, Paul Quinn, Nigel Glockler da formação "clássica" e mais o baixista Nibbs Carter). Algum tempo depois começaram as infinitas mudanças de formações e atualmente só sobraram Biff e Quinn.
É engraçado, há álbuns que ficam melhores com o tempo. Recordo-me da época que foi lançado, achei bom mas não dei a atenção merecida. Dez anos depois vejo que o álbum tem coisas muito legais. "Forever Free" é uma grande música, Saxon típico. "Just Wanna Make Love To You", numa versão metálica do blusão de Willie Dixon, "Get Down And Dirty", "one Step Away" ou "Cloud Nine" mostram a banda fazendo juz ao nome. Outro grande momento é a emocionante "Iron Wheels" feita em homenagem ao pai de Biff.
Esse relançamento traz ainda dois bônus ao vivo: "Princess Of The Night" e "Forever Free", gravadas durante a tour deste álbum.
Finalizando, se você fez como eu dez anos atrás, dê uma olhadinha no seus cd’s empoeirados e dê uma escutada novamente. Se você não conheceu o álbum na época então vá atrás desse cd que com certeza encontrará o Saxon em um momento bastante inspirado.
Material cedido pela Century Media Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices


Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
5 clássicos da New Wave of British Heavy Metal indispensáveis para entender o fenômeno
Biff Byford afirma que novo disco do Saxon será lançado em janeiro de 2027
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


