Resenha - Forever Free - Saxon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar Correções  

9


Falar bem do Saxon é chover no molhado. Os caras têm uma respeitabilidade à toda prova, como foi visto em sua recente turnê por essas terras. Eles foram uma das bandas cruciais da New Wave Of British Heavy Metal, movimento que revolucionou o metal mundial, e até hoje estão na ativa em grande estilo. Suas performances são memoráveis.

publicidade

O álbum "Forever Free" foi lançado originalmente em 1992, e contava com uma grande formação (Biff Bifford, Grahan Oliver, Paul Quinn, Nigel Glockler da formação "clássica" e mais o baixista Nibbs Carter). Algum tempo depois começaram as infinitas mudanças de formações e atualmente só sobraram Biff e Quinn.

É engraçado, há álbuns que ficam melhores com o tempo. Recordo-me da época que foi lançado, achei bom mas não dei a atenção merecida. Dez anos depois vejo que o álbum tem coisas muito legais. "Forever Free" é uma grande música, Saxon típico. "Just Wanna Make Love To You", numa versão metálica do blusão de Willie Dixon, "Get Down And Dirty", "one Step Away" ou "Cloud Nine" mostram a banda fazendo juz ao nome. Outro grande momento é a emocionante "Iron Wheels" feita em homenagem ao pai de Biff.

publicidade

Esse relançamento traz ainda dois bônus ao vivo: "Princess Of The Night" e "Forever Free", gravadas durante a tour deste álbum.

Finalizando, se você fez como eu dez anos atrás, dê uma olhadinha no seus cd’s empoeirados e dê uma escutada novamente. Se você não conheceu o álbum na época então vá atrás desse cd que com certeza encontrará o Saxon em um momento bastante inspirado.

publicidade

Material cedido pela Century Media Records.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nerd Metal: Qual a origem do nome da banda Saxon (vídeo)

Rock Till You Drop: Saxon Parte 1 - A Águia pousou (vídeo)


Anos 80: cinco nomes do metal que se entregaram ao glam metalAnos 80
Cinco nomes do metal que se entregaram ao glam metal

Monsters of Rock: o lendário Castle Donington de 1980Monsters of Rock
O lendário Castle Donington de 1980


Kiss x Secos & Molhados: o fim da polêmicaKiss x Secos & Molhados
O fim da polêmica

Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicosOops!
10 erros eternizados em gravações de clássicos


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin