Resenha - Night - Morphine
Por Ana Therezo
Postado em 05 de julho de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Poderíamos descrever o Morphine como uma raridade. Formado em 1990, Boston, Massachusetts; a banda composta pelo baixista, vocalista e futuramente compositor Mark Sandman; o saxifonista barítono e tenor Dana Colley e o baterista Billy Conway (o primeiro baterista da banda foi Dupree), fazem o inusitado: um belo rock com influências fortíssimas de blues, SEM (!) guitarras - optando por uma instrumentação de baixo slide com duas cordas, sax barítono e bateria.

Em seu quinto CD, "The Night", as composições se mostram intensas, envolventes; o que para Sandman - compositor de todas elas; não era mais do que normal, como ele mesmo comentou: "É tudo sobre simplicidade e tocar com dinâmica. É uma subtração mais do que uma produção."
As diferenças entre esse trabalho e o anterior, são substanciais…. se você já teve a oportunidade de ouvir o CD "Like Swimming" (quarto álbum), vai perceber que algo está faltando… as músicas parecem um tanto precipitadas, inacabadas. Já em "The Night", tudo está melhor estruturado. A produção de Sandman, deu ao Morphine, espaço para diferenciar, incluir novos instrumentos (cello, violino e teclado) e belos back vocais femininos, fazendo o álbum consistir.
Infelizmente, em 3 de Julho de 1999, durante um show em Roma (na época eles divulgavam seu primeiro trabalho por uma major) Sandman morreu no palco, de ataque cardíaco, ou seja; "The Night" acabou se tornando um álbum póstumo
Infortuitos a parte, são 11 faixas do melhor do bluesy, que apreciadores do estilo devem conhecer e provavelmente irão reverenciar.
Tracklist
1.Night (Sandman) - 4:48
2.So Many Ways (Sandman) - 4:01
3.Souvenir (Sandman) - 4:40
4.Top Floor, Bottom Buzzer (Sandman) - 5:43
5.Like a Mirror (Sandman) - 5:26
6.Good Woman Is Hard to Find (Sandman) - 4:14
7.Rope on Fire (Sandman) - 5:36
8.I'm Yours, You're Mine (Sandman) - 3:46
9.Way We Met (Sandman) - 2:59
10.Slow Numbers (Sandman) - 3:58
11.Take Me with You (Sandman) - 4:53
Material Cedido por: Trama
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Graham Bonnet e Bruce Dickinson aparecem juntos gravando videoclipe; confira a foto
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Zakk Wylde e David Gilmour discordam sobre o que poderia ter estragado "Dark Side"
O álbum gigante dos anos 1970 que só não agradeceu a traficante por que ele foi morto
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


