Resenha - Night - Morphine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ana Therezo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Poderíamos descrever o Morphine como uma raridade. Formado em 1990, Boston, Massachusetts; a banda composta pelo baixista, vocalista e futuramente compositor Mark Sandman; o saxifonista barítono e tenor Dana Colley e o baterista Billy Conway (o primeiro baterista da banda foi Dupree), fazem o inusitado: um belo rock com influências fortíssimas de blues, SEM (!) guitarras - optando por uma instrumentação de baixo slide com duas cordas, sax barítono e bateria.

Show de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seu quinto CD, "The Night", as composições se mostram intensas, envolventes; o que para Sandman - compositor de todas elas; não era mais do que normal, como ele mesmo comentou: "É tudo sobre simplicidade e tocar com dinâmica. É uma subtração mais do que uma produção."

As diferenças entre esse trabalho e o anterior, são substanciais.... se você já teve a oportunidade de ouvir o CD "Like Swimming" (quarto álbum), vai perceber que algo está faltando... as músicas parecem um tanto precipitadas, inacabadas. Já em "The Night", tudo está melhor estruturado. A produção de Sandman, deu ao Morphine, espaço para diferenciar, incluir novos instrumentos (cello, violino e teclado) e belos back vocais femininos, fazendo o álbum consistir.

Infelizmente, em 3 de Julho de 1999, durante um show em Roma (na época eles divulgavam seu primeiro trabalho por uma major) Sandman morreu no palco, de ataque cardíaco, ou seja; "The Night" acabou se tornando um álbum póstumo

Infortuitos a parte, são 11 faixas do melhor do bluesy, que apreciadores do estilo devem conhecer e provavelmente irão reverenciar.

Tracklist
1.Night (Sandman) - 4:48
2.So Many Ways (Sandman) - 4:01
3.Souvenir (Sandman) - 4:40
4.Top Floor, Bottom Buzzer (Sandman) - 5:43
5.Like a Mirror (Sandman) - 5:26
6.Good Woman Is Hard to Find (Sandman) - 4:14
7.Rope on Fire (Sandman) - 5:36
8.I'm Yours, You're Mine (Sandman) - 3:46
9.Way We Met (Sandman) - 2:59
10.Slow Numbers (Sandman) - 3:58
11.Take Me with You (Sandman) - 4:53

Material Cedido por: Trama




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Morphine"


Show de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 2010Show de Rock
As diferenças entre os anos 80 e 2010

Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebroSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro


Sobre Ana Therezo

Engenheira, Escritora de Araque e, atualmente, moradora das planícies gélidas Canadenses. Fã de Rock em todas as suas vertentes, mas com tendências xiitas ao Heavy Metal, ganhou seu primeiro bolachão - No Rest for the Wicked, em 1988. Vinte e poucos anos depois e, contrariando aqueles que acreditam que o gosto musical muda com o passar do tempo, continua escutando Ozzy, AC/DC, Deep Purple e afins. Colaboradora e leitora do Whiplash! desde que o site tinha caveirinhas na página principal, e que a lista dos melhores guitarristas de todos os tempos era o assunto da vez.

Mais matérias de Ana Therezo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336