Lista: músicos que tocaram ou cantaram em mais de uma banda - Parte 1

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro, Fonte: Mateus Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

Um dos maiores sonhos de todo e qualquer headbanger é fazer parte de alguma banda. se for uma banda famosa então, melhor ainda. Porém, ao passo que grande parte da humanidade nunca teve tais oportunidades, existem aqueles profissionais do mundo da música que conseguiram fazer parte de mais de uma banda.

Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira alguns desses competentes e felizardos seres humanos que tocaram ou cantaram em mais de uma banda.

Ronnie James Dio: o lendário vocalista foi a voz do Rainbow e do Black Sabbath. Isso para não falar do trabalho com a sua banda solo, que nos rendeu clássicos como "Holy Diver" e "We Rock".

Gary Holt: apesar de não ser membro original do Exodus, o guitarrista é o principal compositor da banda. Como se isso não bastasse para o considerar uma lenda do thrash metal, também tocou com o Slayer por quase uma década, substituindo Jeff Hanneman.

Kirk Hammett: o fiel escudeiro de James Hetfield no Metallica foi um dos membros fundadores do Exodus.

Dave Mustaine: o patrão pode bater no peito e falar que é o único ser humano do planeta que tocou no Metallica e no Megadeth. A diferença é que na primeira era empregado, na segunda, o patrão.

Paul Bostaph: um baterista muito talentoso e que já tocou em Forbidden, Slayer, Exodus e Testament.

Kiko Loureiro: o talentoso guitarrista brasileiro é uma das peças fundamentais no sucesso do Angra e é guitarrista do Megadeth desde o ano de 2015.

Anders Fridén: o vocalista do In Flames cantou no primeiro álbum do Dark Tranquillity, "Skydancer". As duas bandas são dois dos principais nomes do melodic death metal, estilo que se desenvolveu na Suécia.

Mikael Stanne: o vocalista do Dark Tranquillity foi o vocalista do primeiro álbum do In Flames, intitulado "Lunar Strain". É isso mesmo, ele e Anders Fridén trocaram de lugar, com a diferença de que Mikael tocou guitarra no primeiro álbum do Dark Tranquillity.

Gene Hoglan: um dos melhores bateristas de metal em todos os tempos, Gene tem um currículo extenso, que inclui gravações com Death, Testament, Dark Angel e Fear Factory.

James Murphy: o guitarrista tocou em grandes bandas do metal extremo, como Death, Obituary e Testament.

Dave Lombardo: além de ter sido o primeiro baterista do Slayer e de ter gravado o MARAVILHOSO "The Gathering" com o Testament, acumula participações em bandas como Misfits e Suicidal Tendencies, para citar algumas.

Em breve a parte 2. Portanto, se o seu ídolo não apareceu por aqui, tome um suco de maracujá ao invés de espernear nos comentários.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Matérias

Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Vanessa Frehley: amor sem limites ao KissVanessa Frehley
Amor sem limites ao Kiss


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336x280